O baile da terceira idade...

História Infantil:

O baile da terceira idade...

No final da rua: Amorita havia uma casal de velinhos, ou melhor falando um casal de idosos muito queridos pelo bairro todo do Rio Verde era o seu Chiquinho e dona Mariquinha eles trabalhavam em casa de segunda a sexta feira, cuidando da horta familiar, fazendo comida a eles mesmos e aos netos que os visitavam, limpando a casa o pátio de sua moradia...

Mas o que mais gostavam de fazer o seu Chiquinho e dona Mariquinha e ir aos sábados na terceira idade, lá eles se divertiam muito mesmo, jogavam bocha com os amigos e bolãozinho para as mulheres, para quem não sabe o que é bolãozinho é um jogo onde as mulheres tacam com um taco uma bolinha para derrubar pinos como o boliche só que bem menor e quem derrubar mais pinos ganha prêmios a escolher:

Mas dona Mariquinha sempre escolhia pano de prato, pois fazia coleção de panos de prato com mensagens bonitas e na hora da novela fazia crochê ao redor de seus panos de pratos favoritos e ainda, quando recebia suas visitas em sua casa na rua: Amorita dava de presente algum pano de prato com os lindos crochês feitos por ela...

Seu Chiquinho jogava bocha com seus amigos e era chegado a uma aposta por churrasco, quem perdesse a bocha pagava o churrasco para os amigos e ainda refrigerante para os netos e crianças na festa...

Então todo sábado era aquela festa na terceira idade do bairro Rio Verde, muita bocha, bolãozinho e ainda musica ao vivo da banda da terceira idade que tocavam os sucessos da época, muito sertanejo, vaneirão, fandango, valsa e até um tango para agradar a todos...

Com o tempo seu Chiquinho e dona Mariquinha ficaram muito popular no bairro Rio Verde, pois representavam como ninguém um casal feliz e em harmonia da terceira idade, no baile de carnaval ganhavam até faixa de casal mais bem representados de idosos, seu Chiquinho tinha 74 anos e dona Mariquinha 82 anos eram muito velhinhos ou melhor dizendo idosos e tinham os cabelos bem branquinhos como a neve...

A mensagem que eles passam a todos nós é que:

Os idosos têm sempre direito a saúde, ao sexo com respeito, a fidelidade, ao cuidado mútuo na velhice, a uma aposentadoria após anos de trabalho, direito ao lazer, ao respeito acima de tudo e a acolhida sempre em qualquer local público na sua cidade onde moram e principalmente o respeito e admiração dos mais jovens...

Seu Chiquinho e dona Mariquinha são exemplos no Rio Verde, exemplo de Vida de longevidade de idade, de trabalho pela sua família, são exemplos de qualidade de Vida que todos merecem...

Agora uma salva de palmas da terceira idade ao seu Chiquinho e dona Mariquinha que são meus avós e a quem escrevi essa historinha infantil...

Poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 23/04/2010
Código do texto: T2213687
Classificação de conteúdo: seguro