UMA FAZENDA, UM GATO, UM PORCO E UM PEIXE

Era uma vez um gato, muito malandro que morava numa fazenda no interior de São Paulo.

Nesta fazenda encontrava-se um porquinho que sempre muito fofinho, ficava a observar o senhor gato.

O gato era chamado de cherry, pois foi doado por um francês, mui gentil, sabe aquele que ainda manda flores, pois é um tipo em extinção no século atual, o olhar do gato sempre fixo no peixe do aquário, era hipnotizante aquele peixe, parecia nos prender o olhar diante daquele aquário.

A senhora dona da fazenda de nome , Maria Aparecida, sempre preocupada com o gato, que costumava fazer traquinagens, quase que propositamente.

Um dia o porco, única testemunha, que nada podia fazer, a não ser continuar naquela deliciosa lama rolando de um lado para outro, e observar o acontecido.

Então sorrateiro, o gato surge do nada, passos lentos, olhos firmes no aquario, nesse dia a dona da fazenda não se encontrava, era professora de frances, e era momento de oferecer sua dedicação aos alunos que sabios seriam por ouvi-la.

O gato passou a analizar, a cada passo, o jeitinho bem ligeiro de pegar seu prato predileto, e que era de se lamber os beiços, e o porco a observar no maior silencio, mas não contava o Cherry que um guarda noturno o observava de longe e antes do bote que seria certeiro,o guarda o pegou, mão certeira,, com a mão na botija, dai por diante,foi a coleira que segurou o gato...

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 21/04/2010
Código do texto: T2209582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.