UMA FAZENDA, UM GATO, UM PORCO E UM PEIXE
Era uma vez um gato, muito malandro que morava numa fazenda no interior de São Paulo.
Nesta fazenda encontrava-se um porquinho que sempre muito fofinho, ficava a observar o senhor gato.
O gato era chamado de cherry, pois foi doado por um francês, mui gentil, sabe aquele que ainda manda flores, pois é um tipo em extinção no século atual, o olhar do gato sempre fixo no peixe do aquário, era hipnotizante aquele peixe, parecia nos prender o olhar diante daquele aquário.
A senhora dona da fazenda de nome , Maria Aparecida, sempre preocupada com o gato, que costumava fazer traquinagens, quase que propositamente.
Um dia o porco, única testemunha, que nada podia fazer, a não ser continuar naquela deliciosa lama rolando de um lado para outro, e observar o acontecido.
Então sorrateiro, o gato surge do nada, passos lentos, olhos firmes no aquario, nesse dia a dona da fazenda não se encontrava, era professora de frances, e era momento de oferecer sua dedicação aos alunos que sabios seriam por ouvi-la.
O gato passou a analizar, a cada passo, o jeitinho bem ligeiro de pegar seu prato predileto, e que era de se lamber os beiços, e o porco a observar no maior silencio, mas não contava o Cherry que um guarda noturno o observava de longe e antes do bote que seria certeiro,o guarda o pegou, mão certeira,, com a mão na botija, dai por diante,foi a coleira que segurou o gato...