ONDE ESTÃO MEUS COELHINHOS?
Conheci uma família muito legal. E era formada assim:
A dona da casa era a Dona Lia que é muito vaidosa e seu Tom que é muito camarada. Eles formam um casal muito bonito. Já são casados há muitos anos e ainda namoram até hoje.
Este casal têm três filhos que já estão bem crescidos, O Juninho, a Suelen e a Carol mas, não se esquecem das aventuras da infância.
Uma de Suas filhas, a Suelen começou a recordar um fato que aconteceu quando ela tinha apenas sete anos.
O seu Tom trouxe de presente um coelho cinza para dar aos seus três filhos: Juninho, Suelen e Carol. Foi uma felicidade só! As crianças fizeram aquela festa...
Suelen parecia a mais feliz de todas com o presente
-Obrigada paizinho lindo...
-Deixe que eu cuido dele...
Junior e Carol davam pulos de alegria.
Todos os dias três as crianças davam muita atenção ao coelho que logo ganhou o nome de Romeu.
Os dias foram passando e as crianças sabiam que Romeu estava bem alimentado, bem cuidado, mas faltava-lhe algo: E então pensaram: Vamos encontrar uma companheira para que Romeu não fique tão solitário...
Conseguiram uma coelhinha que pertencia a um de seus amiguinhos da sala de aula, que sem problemas emprestou a sua coelha para passar uns dias com o coelhinho Romeu.
A alegria das crianças aumentou, elas adoravam cuidar desses animais.
Seu TOM e Dona Lia começaram a perceber as travessuras desses tão queridos coelhinhos...
Por onde passavam havia estradas de bolinhas e você sabe o que são essas bolinhas? É isso mesmo que você está pensando... Até mesmo nos sapatos eles faziam as suas necessidades...
A coelhinha que veio fazer companhia ao Romeu já viu... Para um Romeu faltava uma...
Isso mesmo, uma Julieta que tinha pêlos da cor de mel... Foi esse o nome que as crianças deram a coelhinha...
Como já era de se imaginar... Romeu e Julieta iniciaram um romance. Romeu era dorminhoco, de tanto passar bem estava ficando gordinho que só vendo...
Um dia ao acordar a menina Suelen viu um vulto correndo no quintal... Viu algo correr muito rápido na sua frente e depois desaparecer.
A menina ficou curiosa. No dia seguinte acordou cedo viu dois lindos coelhinhos com olhos vermelhos e pêlos que parecem bolas de algodão correndo pelo quintal enquanto Dona Lia estendia as roupas no varal .
Isto mesmo eram dois filhotes que a Mamãe Julieta cuidava em sua toca. A menina Suelen não se conteve de felicidade chamou a mamãe, os irmãos para ver os filhotes lindos de seus coelhinhos.
Para a tristeza das crianças a coelhinha Julieta precisou ir embora porque estava ali emprestada e seu dono a queria de volta.
E agora? O que fazer? As crianças ficaram muito tristes.
Sr Tom conseguiu trazer outra coelhinha para ser namorada de Romeu. Ela era toda branquinha como a neve as crianças a chamaram de Juliete. Romeu não perdeu tempo e foi muito carinhoso com a nova companheira.
Passados muitos dias ouviram-se uns ruídos dentro de uma almofada de tecidos... Eram uns bichinhos e Dona Lia pensou:
- Ah meu Deus! Deve ser rato... Se for rato, toca fogo rato traz doenças...
-Não quero nem ver...
O Juninho com toda calma examinou os bichinhos e logo viu que se tratava de coelhos e não de ratos...
Eram os filhotes de Romeu e Juliete...
Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. onze...
Meu Deus onze coelhos...
Um dos coelhinhos nasceu com um defeito cabecinha que já estava roxa ao nascer e acabou não resistindo. Faça as contas... Onze menos um... Ficaram...
Acertou... 10 coelhinhos que tinham cores variadas, uns tinham olhos vermelhos, outros tinham olhos pretinhos e estavam crescendo bem saudáveis e já começavam a fazer travessuras... Isso sem falar nos dois coelhinhos que eram filhos de Julieta. Então 10 mais dois... Contou? Isso mesmo doze coelhinhos
Lembra da estrada de bolinhas? Agora era um estradão... 12 coelhinhos já imaginaram não é...
O problema é que já estavam fazendo muitas estripulias e escavando todo o quintal afinal, coelhos gostam de tocas.
De todas os filhos de Sr Tom e Dona Lia, Suelen era a mais apegada aos coelhinhos.
Quando chegava da escola chamava a sua irmãzinha Carol, iam direto ver, dar carinho e conversar com seus bichinhos fofinhos.
Carol por sua vez tinha um carinho especial por uma das coelhinhas a qual chamava de Quequely a pequena criança jurava que o nariz da coelha tinha cheiro de morango... Hoje Já é adulta e não se esquece de Quequely nem do cheiro de morango
A cada dia que se passava, os buracos irritavam o Sr Tom, e as estradas irritavam Dona Lia que tinha que limpar toda a sujeira.
Um belo dia quando as crianças foram ao colégio Sr Tom resolveu doar os coelhos a outra pessoa.
Quando chegou da escola, Suelen sentiu falta de seus coelhinhos e questionou: Pai, onde estão meus coelhinhos?
Quando seu Tom explicou os motivos ela não se convenceu... Começou logo a chorar... Chorou por muitos dias até que Sr Tom resolveu ir buscar os coelhos Para consolar a filha quando teve a triste notícia. Ah, seus coelhos estavam escavando o meu quintal e eu resolvi fazer uma coelhada para o almoço de ontem...
O choro de Suelen aumentou mais ainda.
Sr Tom e Dona Lia ficaram preocupados e a partir dali repensaram os seus atos antes de tomarem as decisões sem combinar com as crianças.
Suelen já é adulta, uma moça com 23 anos, mas nunca esqueceu esse acontecimento que ela guarda em sua memória ela diz que tudo aconteceu no dia 27 de outubro de 1997. Eu cheguei a minha casa e não encontrei os meus coelhinhos amados. Eu nunca vou esquecer... Junior e Carol também se lembram com muito carinho do cheiro de Morango de Quequely e de suas aventuras na infância.