BRISA E A PÁSCOA

Todas as manhãs, Brisa pega um calendário que improvisei para ela e risca o dia que passou, para saber quantos dias ainda faltam para a páscoa. Mesmo que eu tenha explicado à ela que na páscoa, Jesus morreu para salvar nossos pecados (explico sempre de modo simples, para que entenda conforme o alcance de sua pouca idade), espera ansiosa a cesta de chocolates. Certa manhã, chegou bem séria e disse-me que precisava contar-me um segredo.Sentei-me ao seu lado e perguntei-lhe o que havia. Mãe, descobrei que o coelhinho da páscoa não existe, só existe coelhinho de estimação! Eu sorri e perguntei-lhe: E como descobriu isto? - Ah! Eu vi lá no super, aquele monte de ovos de páscoa...são as pessoas que compram, então não é o coelho que trás. Disse-lhe que se ela pensava assim, estava bem, pois queria que ela tirasse suas próprias conclusões. Ela ficou pensativa por uns momentos e retrucou: Bom, de todo modo vou ver; se na manhã de páscoa eu acordar e tiver as pegadinhas brancas do coelho (todos os anos faço as pegadinhas no assoalho, conforme minha mãe fazia) vou correndo procurar a minha cesta...Vá que os coelhos também comprem ovos de páscoa! É mesmo, falei! Dei um abraço em Brisa e sorri, feliz por constatar nas suas palavras, a sua inocência relutando em ir embora.

Helena Grecco

01.03.2010

**BRISA E EU DESEJAMOS UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS, COM MUITA REFLEXÃO E CHOCOLATES.