Meu gatinho

Meu gatinho ...

O gato preto estava esticado na árvore. De lá desceu e queria roubar meus sapatos...
Lutei com ele até deixá-lo caído ao chão. Ele era mágico e se transformou.

A minha frente, durante a transformação do gato, mil formas coloridas rodopiavam, como no girar de um carrossel, tudo muito rapidamente as imagens iam se multiplicando, cheguei a ficar meio tonta.

No fim saltou para perto dos meus pés um lindo gatinho cinzento e amarelado, com olhos esverdeados. Começou a lamber-me a miar, como a pedir um pouco de colinho.

Era tão lindinho que o coloquei no colo. Mas logo veio outra transformação, ele parecia zangado, deu um miado mais forte e pulou para fora de beus braços, deixando-me toda marcada com seus arranhões.

Que decepção, o lindo gatinho não gostou do meu carinho. Quase acordando do sonho, notei que o gato preto estava morto. Quem o matou, me senti meio culpada. Para mandar a culpa para longe, acordei. Encontrei em cima de meu armário o gato cinzento
que eu tanto amava e como ele todos os dias brincava. Era meu brinquedo preferido o gato de pelúcia cinzento e amarelado. Presente de alguém muito especial. Minha tia que fazia bichinhos de pelúcia e bonecas de pano.

Meu gatinho deve estar em algum cantinho do passado, em minha infância cuidando da menina medrosa e assustada, que um dia eu fui.