O sonho de um anjo

O sonho de um anjo

Mariazinha era muito pobre,muito pobre.
Seus pais não tinham dinheiro para mandá-la para a escola, vesti-la, alimentá-la, como toda criança precisa.

Um dia, Mariazinha farta de andar pelas ruas, descalça, pedindo esmolas, adormeceu no banco da praça.

Sua barriga tão vazia, doía, a menina já não sentia, seu último sorriso, não mentia...

Mariazinha sonhava, que seu vestido novo, era cor de rosa, como algumas nuvens no céu, seus cabelos, estavam limpos, penteados, amarrados para trás com uma grossa fita azul da cor do céu. Seus pezinhos doloridos calçavam sapatos brancos, como nuvens de algodão.

Mariazinha acordou no céu. Passeou, visitou muitos recantos em poucos instantes. Adorou aquela atmosfera muito aconchegante. No céu não tinha pobreza, não precisava de nada, nem mesmo pedir esmolas.

Escutou longe uma voz conhecida chamando:
- MARIAZINHA aa a a aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
!!!

Onde será que se escondeu esta menina? Já está tão tarde e ela ainda não voltou. A mãe de Mariazinha começou a ficar aflita, foi com os irmãos e o pai procurar. Procuraram por tantos lugares... por tanto tempo. Até que a noite com sua escuridão fechou tudo. Eles voltaram para casa meio assustados, entristecidos.

A lua ia linda no céu, derramando seu brilho prateado sob o banco da praça.

Mariazinha tentou voltar, mas gostou tanto de no céu morar, e brincar com os anjos, resolveu por lá ficar.

No dia seguinte os pais de Mariazinha voltaram para continuar a busca e a encontraram gelada, esticada no banco da praça. Algumas formigas em seu incessante trabalho faziam uma imensa fila para saber quem seria a primeira a tirar um pouco do mel que restava nos lábios arroxeados de Mariazinha...