um coelho de páscoa para Veruska

O aniversário de Veruska seria perto da páscoa e a avó decidiu dar à menina algo que toda criança gosta:um cachorrinho.

Entraram na loja de animais e a menina brincou um pouquinho com todos: gatos, cachorros, hamsters até que seus olhos pousaram em uma bola de pelos brancos.

- Vovó, eu quero aquele ali! -disse a menina apontando.

- Não, meu amor, aquele ali não é um cachorro, é um coelho.

- Eu sei vovó, pensa que sou boba? Eu quero aquele coelhinho para ganhar um ovo de páscoa.

As pessoas na loja sorriram da ingenuidade da pequena.

- Não, meu bem, aquele coelhinho não é de páscoa, ele é um coelho normal.

- Não, vovó, ele é todo branquinho e tem olhos vermelhos, ele "é" um coelho de páscoa com certeza.

Não tendo como tirar aquela idéia da cabeça da menina a avó comprou o coelhinho.

- Bom, agora você tem que dar um nome para ele.

- Pasconildo!- disse a menina sem pestanejar.

- Querida, Pasconildo não existe...

- Existe sim, vovó! Pois eu acabei de inventar. - a avó revirou os olhos, pensando que as crianças de hoje em dia deveriam ser menos inteligentes. - Imagina só a cara do papai quando ele conhecer o Pasconildo.

- Já estou imaginando...- pensou a avó.

Quando chegaram em casa a garota mostrou logo Pasconildo ao pai.

- Eu disse que era melhore um cachorrinho.- defendeu-se a avó.

- O Pasconildo vai me dar um ovo de páscoa, papai!

O pai riu e colocou a gaiolinha do Pasconildo em um lugar seguro.

À noite o pai decidiu ter uma conversa séria com a filha.

- Veruska, antes que você durma, o papai quer falar uma coisa: o Pasconildo não é um coelho de páscoa.

- É, eu andei mesmo pensando isso. Pela maneira como ele age...- disse a menina com seriedade, como se soubesse como age um coelho de páscoa de verdade.- Mas sabe, papai, acho que ele pode virar um coelho de páscoa de verdade.

- Não, filha, ele não vai.

- É claro que vai! Papai, você não acredita nos seus sonhos?

E foi para o quarto, deixando o pai sem palavras.

Karine Maria Lima
Enviado por Karine Maria Lima em 12/03/2010
Código do texto: T2135275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.