a palavra nova de aninha

Aninha havia aprendido uma palavra nova e acordou com vontade de mostrar a todo mundo que era muito inteligente. Tinha feito 5 anos há dois meses, no momento estava de férias, já sabia ler quase tudo e contar de 1 até 100.

Aninha era uma menina realmente muito inteligente e estava sempre aprendendo algo novo.

Acordou, bocejou e soltou:

- Aaaahhhh que dia _@$%¨*!

Tomou café da manhã com a família. Assim que terminou desceu com o irmão mais velho até o parquinho do prédio de 15 andares o irmão ficou conversando com uma menina e Aninha foi para o balanço.

Dali à pouco chegou sua melhor amiga, Laurinha, que também tinha 5 anos e morava no sexto andar.

- Oi Aninha!

- Oi Laurinha, você está tão _@$%¨*!

- O que é isso?

- Não sei, mas deve ser muito bom.

- Mamãe, mamãe, a Laurinha me chamou de _@$%¨*!

- O quê?- gritou a mãe espantada, pois nunca tinha ouvido tal palavrão.- Vamos Laurinha. Não quero mais que brinque com a Aninha.

Laurinha não entendeu nada, e ficou se balançando muito triste. foi quando Raulzinho do sétimo andar perguntou:

- Aninha, porque a mãe da Laurinha não deixa mais ela brincar com você?

- Não sei. Acho que foi porque eu disse que a Laurinha é muito _@$%¨*!

Raulzinho saiu gritando pras outras crianças do parquinho:

- Olhaaaa a Aninha falou uma palavra feia!

Aninha continuava sem entender, chamou o irmão e pediu pra que ele a levasse de volta para o apartamento. O irmão muito à contra gosto se despediu da garota com quem conversava e subiu com Aninha. Aninha deciciu mostrar à mãe a palavra nova que havia aprendido.

- Mamãe, mamãe o papai é tão _@$%¨*!

- O QUÊ? Ana onde você aprendeu isso?

- Eu ouvi o Antonio dizer ontem ao amigo dele...

- ANTONIOOO

- O que foi mãe?- disse Antonio, o irmão mais velho.

- A sua irmã aprendeu uma palavrinha e disse que ouviu você falando...

- Que palavra?

Antes que alguém pudesse evitar Aninha disse:

- Eu aprendi a falar _@$%¨*!

Antonio ficou branco como papel.

Felizmente tudo foi resolvido e Laurinha pode voltar a brincar com Aninha.

Depois desse episódio Aninha aprendeu que não devia sair repetindo tudo que ouvia, Antonio ficou de castigo por 2 semanas e aprendeu que não se fala certas coisas na frente de crianças.

Karine Maria Lima
Enviado por Karine Maria Lima em 12/03/2010
Reeditado em 12/03/2010
Código do texto: T2134446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.