HOSPITAL DE BRINQUEDOS(conto)

Dona Tereza era viúva e morava com sua filha Sara. Quando a filha saia para trabalhar, era avó que cuidava da neta Eduarda, cujo apelido era Duda, Dudinha de 3 aninhos. Era o xodó da avó, rodeada de muito carinho, amor e dedicação , Duda era muito esperta, travessa e linda .Os cuidados? Bom os cuidados eram redobrados, já que a Duda não parava: subia na cadeira para fazer arte, ora se escondia da avó debaixo da cama, atrás da cortina, ora entrava dentro dos armários... Estava sempre aprontando, mas com graça e sorrisos .

A decoração do quarto de pequenucha era um verdadeiro castelo de princesa ,todo rosa e lilás, brinquedos de todos os tipos, bonecas então...Avó já havia comprado uma coleção, por gostar tanto e fazer com que a netinha também gostasse de bonecas, teria que acostumá-la desde cedo. Mas, ao contrário do que avó pensou, Duda arregaçava as bonecas, puxava os cabelos, as pernas, braços e acabava quebrando.

Quando avó via aquilo perguntava:

___Dudinha por que você fez isso?

__Ah vozinha, porque eu quero brincar com ela, mas ela não quer brincar comigo!

__Agora a boneca ta dodói Duda!

__Oh leva no hospital vozinha! Não vou mais machucar a boneca!

_Ta bom Dudinha, eu vou fazê-la voltar o que era antes...

A Duda abriu um sorriso... E foi assim que d. Tereza descobriu o jeito,a habilidade de consertar tudo que a netinha quebrava. Costurava ursinhos de pelúcia, colava cabelos, penteava as bonecas, refazia as tranças, mas fazia com carinho e prazer. Aos poucos, a netinha queria fazer também, imitar avó, é como se tivesse achado uma coleguinha para brincar . Ajudava amarrar as fitas nos cabelos das bonecas

O tempo passou, a Duda cresceu, já adolescente, não queria mais brincar de boneca.

D Tereza não parou, a vizinhança sabendo das habilidades dela, trazia brinquedos para consertar e pagava por isso. Até que um dia, um velho amigo da d Tereza, aconselhou-a montar uma oficina de consertos de brinquedos, ele ajudaria na compra de algumas peças.

E foi assim que D Tereza criou o HOSPITAL DE BRINQUEDOS

Era muita coisa para concertar, como também ela ganhava muitas doações de brinquedos inteiros e quebrados, eram todos bem vindos, contudo, ajudaria na matéria-prima necessária:

D Tereza apesar de tanto trabalho, Não cansava, gostava do que fazia, era gratificante vez em quando a Duda depois da aula, ajudava avó. E foi assim que D Tereza teve uma idéia , de não só consertar brinquedos apenas para os clientes, também para dar para as crianças de algum orfanato. Assim completaria a sua felicidade de ver crianças alegres sem se importar se é novo ou não, o importante é ter com que brincar.

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 02/03/2010
Código do texto: T2116759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.