BRISA E A INDIVIDUALIDADE
Brisa é muito observadora e inteligente e assimila meus ensinamentos muito rapidamente. Desde quando ela começou a falar e entender meus ensinamentos, deixei claro para ela que a amava muito
por ser um "pedaço" de mim, mas que ela era uma pessoa completa, um indivíduo que tinha características e pensamentos próprios. Expliquei-lhe que com seus irmãos também ocorria assim. Disse-lhe também, que não achava correto os pais responderem pelos filhos, que o filho(a) é um ser pensante e independente e tem o dever e direito de se manifestar. Ontem pude comprovar que ela entendeu perfeitamente o que eu quis dizer-lhe, há tanto tempo atrás.
Chegou de mãos dadas com uma amiguinha e me disse: Mãe!Esta é a "minha" nova amiguinha, Taís, enfatizou!E achei que tu gostaria de conhecê-la! Eu cumprimentei a menina e ela: -Taís! Quero te apresentar, esta, é minha mamãe!. Fiquei tão contente por ela ter entendido o que quis lhe transmitir, embora não soubesse que ela ainda lembrava de minhas palavras... Se todos entendessem que como indivíduos que somos, devemos nos manifestar, adotar posições, enfim, exercer os nosso direitos e principalmente respeitar os dos outros, haveriam bem menos conflitos nas relações sociais.
Helena Grecco
20.02.2010