O Mar Negro
ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA DE PATOS, MAMÃE PATA E SEUS CINCO PATINHOS QUE VIVIAM NUM LAGO MUITO BONITO PRÓXIMO AO MAR. TODA NOITE MAMÃE PATA CONTAVA HISTÓRIA PARA SEUS FILHINHOS E DEPOIS SEMPRE DIZIA:
- CUIDADO QUANDO NADAREM, NÃO ULTRAPASSE O LAGO, POIS LÁ ESTA O MAR NEGRO E NELE VIVEM ANIMAIS PERIGOSOS.
O SOL NASCEU E OS PATINHOS JÁ ESTAVAM PRONTOS PARA MAIS UM DIA, PORÉM MAMÃE TINHA MUITA COISA PARA FAZER ENTÃO OS CINCOS CONTINUARAM SOZINHOS.
AO CHEGAREM O PATINHO MAIS NOVO DISSE:
- VOU NADAR ATÉ O OUTRO LADO DO LAGO. QUEREM VER?
SEUS IRMÃOS TENTARAM IMPEDI-LO, MAS O PATINHO DESOBEDIENTE PULOU NA ÁGUA. UM SAPO QUE PASSAVA POR ALI FICOU ADMIRADO COM A CORAGEM DO PEQUENO E FALOU:
- NÃO SABE O PERIGO QUE ESTÁ CORRENDO?
- QUE PERIGO QUE NADA! VAMOS, SAIA DA MINHA FRENTE! DISSE O PATINHO.
O SAPO NADA BOBO FOI LAVAR O PÉ EM OUTRA ÁGUA. QUANDO O PATINHO NÃO AGÜENTAVA MAIS NADAR, O SILÊNCIO TOMOU CONTA E LOGO O AZUL DO LAGO TORNOU-SE O NEGRO DO MAR.
DE REPENTE COMO NUM PASSE DE MÁGICA UMA ENORME SERPENTE SALTOU NA DIREÇÃO DO PATINHO. ELE GRITOU ASSUSTADO, TENTOU FUGIR, MAS A SERPENTE ERA MAIOR DO QUE ELE. FOI ENTÃO QUE SURGIU A MAMÃE PATA E SALVOU SEU FILHINHO.
TODOS VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE, E O PATINHO APRENDEU UMA LIÇÃO: NUNCA MAIS VAI DESOBEDECER A MAMÃE!
AH! ESTA NOITE MAMÃE PATA NÃO CONTOU HISTÓRIA, POIS OS PATINHOS TIVERAM AVENTURAS DEMAIS E ASSIM TERMINA A NOSSA HISTÓRIA QUE ENTROU POR UMA PORTA E SAIU PELA OUTRA E QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA...
ADAPTAÇÃO: NEIDE CRISTINA PEDROSA