O Seqüestro do Papai Noel e O Espírito de Natal

O Seqüestro do Papai Noel e O Espírito de Natal

Chega o fim do ano e começam os preparativos para as festas de natal e ano novo que a escola onde Raquel estuda sempre organiza. Raquel sempre gosta de estar à frente de tudo na hora de ajudar sua Profª Gigi nessas festas.

A menina chamou suas três inseparáveis amiguinhas Bianca, Priscila e Thassiane para poderem montar a árvore de natal. Cada uma delas trouxe um pouco de enfeites de suas casas para completar com o que já tinham na escola.

Depois da árvore está pronta Raquel disse as meninas que era chegada hora de fazer o amigo secreto e que elas teriam que se juntar mais tarde com os professores e os outros colegas de escola para fazerem o sorteio.

Bianca lembrou sua amiga Raquel de que este ano o Seu Pascoal não poderia ser o Papai Noel da festa delas, pois ele havia viajado para a sua terra com o propósito de visitar seus filhos e netos e ficaria por lá por alguns meses.

Raquel ficou preocupada, pois para ela festa de natal sem Papai Noel não tem a menor graça e pediu ajuda e orientação aos amigos e professores para encontrar um substituto para o Seu Pascoal o mais rápido possível.

Foram vários dias de tentativa e nenhum resultado. Mas Raquel não desistiu até alguém lhe indicar o Seu Machado que tinha todo o perfil de Papai Noel por ser um senhor gordinho e de barba branca.

As meninas acertaram tudo com o Seu Machado e ficou combinado que ele passaria na costureira para experimentar a roupa. Raquel disse ao Seu Machado que seu pai o buscaria no outro dia logo pela manhã e o levaria, pois a costureira ficava quase do outro lado da cidade onde vivem.

Chegando o dia seguinte; Raquel, seu pai e suas amiguinhas foram buscar o novo Papai Noel. Para a surpresa geral Seu Machado não se encontrava, pois havia sumido misteriosamente logo após a visita de Raquel no dia anterior.

Raquel ficou triste e sem entender nada ao mesmo tempo, pois estava tudo acertado e o Seu Machado desaparece de uma hora para outra.

Depois desse fato Raquel foi para a escola, ao chegar na portaria cumprimentou o mal humorado porteiro Raimundo que não respondeu ao cumprimento.

A garota abraçou sua professora e começou a chorar por não conseguir realizar a tarefa pela qual era responsável. Não fique triste! Você fez o melhor que podia, disse Gigi para Raquel.

Mas Raquel ainda não desistiu e resolveu procurar Papai Noel em jornais, no bairro onde mora, na Internet e onde mais fosse possível. Apesar do esforço não conseguiu encontrar até então.

A menina resolveu desistir de vez após andar bastante com suas três amiguinhas.Terminando o dia e chegando na porta de sua casa ela se despede de Bianca, Priscila e Thassiane que vão cada uma para suas casas.

A esperança naquele dia havia acabado para Raquel que ficou muito triste e mais uma vez se pôs a chorar de cabeça baixa e sentada no meio fio.

Até que uma mão tocou em sua cabecinha e ela se levantou para ver quem era. Era um senhor que se apresentava como Nicolau e disse que soube que ela estava precisando de um Papai Noel e que estava pronto e disposto a exercer esta função e fazer a entrega dos presentes para todas as crianças.

Raquel respirou aliviada, pois faltava apenas uma semana para o natal e estava ficando cada vez mais difícil conseguir um homem idoso que representasse o bom velhinho. Raquel não resistiu e deu um abraço em Seu Nicolau que retribuiu o carinho como se tivesse abraçando uma netinha sua.

Raquel chegou em casa feliz da vida e contou a novidade aos seus pais, depois telefonou para a professora e para as amigas dizendo que tudo estava resolvido.

Enquanto isso, na casa de seu Nicolau um homem batia com muita força na porta e Seu Nicolau pedia calma ao moço, pois já ia atendê-lo. Ao abrir Seu Nicolau se deparou com Seu Raimundo e mais dois homens fortes que renderam seu Nicolau e o levaram para um galpão abandonado onde estava Seu Pascoal e Seu Machado.

Seu Raimundo e seus aliados no seqüestro dos três velhinhos eram homens que tiveram infâncias infelizes e não ganhavam presente e nem amor de ninguém se tornando pessoas duras de coração.

A idéia de seu Raimundo era seqüestrar qualquer candidato a Papai Noel que aparecesse e ficar com os presentes para não permitir que as crianças fossem felizes no dia de natal.

Eles já haviam aberto todos os presentes que a escola havia separado para que Seu Pascoal e Seu Machado entregassem as crianças.

Os presentes que Seu Nicolau haveria de dar para as crianças não eram apenas os presentes da escola, este terceiro senhor tinha também os seus próprios presentes e disse que não teria problema nenhum em presentear a eles também.

Mas Raimundo, egoísta como só ele disse que queria os presentes só para ele e que não dividiria com ninguém.O Papai Noel, disse porem que quando ele abrisse as caixas à decisão dele e dos outros seria diferente.

Seu Raimundo percebeu algo diferente naquelas caixas porque elas brilhavam muito e não via a hora de abrir uma a uma, e eram muitas caixas.

Ao abrir a primeira caixa veio uma luz muito forte que iluminou todo aquele lugar e o Papai Noel disse que a luz que saia daquela caixa era a luz do amor. As outras caixas também estavam repletas de várias outras luzes de Felicidade, perdão, fé, carinho, amizade, esperança e tantas outras. Mas o que brilhava mais em todas as caixas era o maior de todos os sentimentos que ocorre nesse período de ano chamado “Espírito de Natal”.

Depois dessa experiência o coração de Raimundo e seus amigos se transformaram em corações melhores e generosos e logo em seguida soltaram todos os velhinhos que estavam com eles.

Seu Raimundo se transformou em um outro homem e ninguém ficou sabendo do que aconteceu além dele, seus colegas e os três velhinhos que liberam perdão em seus corações.

O natal da escola foi um sucesso e todas as crianças receberam presentes do Seu Nicolau.

Após a ceia Raquel foi agradecer ao Papai Noel o maravilhoso natal que tiveram, porem, não deu tempo, pois Seu Nicolau já havia ido embora.

Ao chegar na janela Raquel viu no céu um enorme trenó com várias renas e Seu Nicolau o guiando feliz por ter realizado mais uma missão e caminhando para outra.

A menina percebeu que no sapatinho que havia deixado na janela tinha um presente com o seu nome. Raquel ganhou uma linda boneca e dentro da caixa tinha um envelope com a seguinte mensagem: “Esperança que se vê não é esperança”.

FIM

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 04/12/2009
Código do texto: T1959958
Classificação de conteúdo: seguro