Sonho de Natal    (Fui Papai Noel por uma noite)
 
                                    Relato de um fato.
  
Mês de dezembro, estava eu prontinha para passar o Natal em família.
Viajei por quase 11 horas, num cansaço...Finalmente cheguei pela manhã do dia 24, véspera de Natal. Foi uma alegria de rever as irmãs, sobrinhos e os sobrinhos-netos.
 
Logo fiquei sabendo da novidade. As crianças teriam um “Papai Noel “ especial, á noite,
para entregar os brinquedos. Mais que depressa quis saber quem seria, porque sempre tive um sonho, vestir-me de papai Noel, para sentir a sensação, emoção e a alegria de bem pertinho de uma criança ao abraçar o bom velhinho.
 Sabia que não seria fácil, pois geralmente são homens gordos, pançudos, as vezes de idades avançadas...Depois surgiu a mamãe Noel, mas não seria a mesma coisa.
 
Toda criança quer ver o papai Noel de perto, então mais ainda na noite de Natal. Vê-lo fazer “toc,toc ho! Ho! Ho! Feliz Natal!” Porém, nem todos são privilegiados, porque o Papai Noel anda tão atarefado, que logo envia os seus” clones” como também os anjinhos do céu para dar conta de entregar todos os presentes do mundo inteiro. Haja gente para
ajudar!!!!
    
Com meus dois sobrinhos-netos, seria um Natal diferente, como também para sua tia-vó, um inusitado Natal...
 
Só que, por acaso aconteceu um imprevisto com o Papai Noel, esse enviou a roupa para que o próprio pai de uma das crianças vestisse, porém ele estava receoso de ser descoberto, já que o filho era muito detalhista e grudado ao pai. Pensei é agora ou nunca, vou me oferecer.
 
Não deu outra...
 
Recebi as instruções direitinho como chegar ao salão de festa, embaixo do prédio aonde a minha mana morava, lá estaria todos da família reunidos para a grande ceia do Natal.
 
Somente eu no apartamento me vestindo, um calor enorme, eu suava só de olhar as luvas brancas que eu teria que usar, a minha irmã havia me arrumado uma almofada redonda, já que a minha barriga não era tão saliente, fui colocando peça por peça , fui também me vestindo de emoção, suava, a peruca branca quase não entrava no meu cabeção, enfim consegui. Toda pronta, era só esperar o toque do interfone, conforme o combinado.
 
 Finalmente tocou ... Deu-me uma tremedeira, medo de ser flagrada, mas fui. Na aflição, esqueci o saco pra trás, voltei...Quando fui fechar a porta, a manga larga do roupão ficou presa na porta, com as luva lisas, ficou difícil de reabrir a porta,nisso a minha mana veio ver o que estava acontecendo, pela demora, daí ela ajudou-me, foi um sufoco, enfim conseguimos!!!
 
Desci de elevador, bate a porta do salão,_Ho ho ho, Feliz Natal!!!! Foi daqui que mandaram cartinhas pedindo uma moto e uma bicicleta????(haviam escondido os presentes e as crianças em salas separadas ) foi tanto flash, filmagens,sorrisos, gritinhos abraços e mais abraços, até mesmo dos adolescentes e adultos. Foi entregue seus presentes aos respectivos sobrinhos-netos(uma moto à bateria e uma bicicleta. Recebi muitos beijinhos e agradecimentos deles. Depois, fui ao apartamento me trocar,realizada e feliz por um sonho meu ter sido tão bom. Voltei ao salão, ele vieram me contar a grande novidade, porém um deles me encarava como se estivesse me reconhecendo pelo os óculos...
 
 
 

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 03/12/2009
Reeditado em 03/12/2009
Código do texto: T1957388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.