A menininha e as formiguinhas

Era uma vez uma festa: “bodas de diamante dos bisavós”. Esta é uma estória verdadeira.

Quando terminou a missa, a meninha que se chamava Elis foi correndo para fora de onde as pessoas sentavam, para o jardim da igreja. Elis tem um ano e meio de idade.

Lá fora ela viu uma carreirinha de formigas num pequeno poste de iluminação e colocou sua mãozinha. Sua avó Isabel temendo que fosse mordida pelas formigas, afastou-a do local. Mas, seu irmão Gustavo, que tem seis anos de idade, logo chegou para protegê-la e resolveu chutar as formigas para matá-las e assim não morderem sua irmãzinha.

Guilherme, o primo que tem quase três anos, chegou e imitou Gustavo, só que matando as formigas com as mãos! Suas mãos estavam ficando cheias de formigas mortas! O Guilherme dizia: “Fumiga, fumiga e mostrava sua mãozinha infestada de formigas mortas”!

Mais tarde, quando já estava anoitecendo a família estava tirando muitas fotos e alguém chamou todo mundo para tirar uma das ultimas fotos. Elis novamente achou uma carreirinha de formigas ,só que desta vez na parede da igreja. Colocava seu dedinho e sua avó Isabel dizia: Olha Elis, formiguinhas...

Aí ela olhou para a avó e disse Au-au! Au-au! Thiago, o fotógrafo, chamou todos para tirar uma foto da família inteira. Elis então falou – Tchau au-au! Tchau au-au!!! Ela chamou a formiga de Au-au! Imediatamente Guilherme passou correndo para a rua de onde entravam os carros para a igreja e deitou nos tijolos que separavam os dois caminhos. E todo mundo gritava Guilherme, sai da rua! E ele saiu correndo.

Aí todos finalmente conseguiram tirar a foto.

Fim!

Gustavo e Vovó Bebel

Belo Horizonte, 15 de novembro de 2009.

P.S.: Desta vez o Gustavo inventou a estória toda sozinho, mas o começo não... E também digitou seu nome e o da avó e a data. Vovó Isabel está muito orgulhosa!