O mundo do céu ,da terra e do mar
Tem coisa que vive no céu e tem coisa que vive no mar e na terra. Certa vez uma estrela do mar estava flutuando e observando o céu. De repente viu uma estrela do céu que não parava quieta nem um minuto.
Marinha, a estrela do mar, resolveu assobiar bem alto para Plink, a estrelinha do céu.
Plink, escutando aquele assobio forte, espiou e achou a Marinha querendo conversar.Falou que o melhor mundo era o céu, com muitas estrelas, planetas, cometas, a lua e o sol. Que via tudo lá de cima e era super legal.
Marinha respondeu que o melhor mundo era o mar, porque havia muitas espécies grandes e pequenas. Baleias, tubarões, polvos, peixes, navios encalhados, lulas, espécies que parecem plantas como pepinos do mar, etc. Que também tinha muita comida gostosa!
Plink falou que no mundo do céu as estrelas se alimentam de luz. Pode?
E começaram a discutir.
Nesse momento uma tartaruga apareceu e ficou prestando atenção na conversa das estrelas.
Tutuca, a tartaruga, resolveu entrar no assunto dizendo que ela conhecia a terra com as plantas, árvores, riachos e também podia nadar nas águas do mar. De tempos em tempos cavava buracos na areia quente da praia e ali deixava ovos de seus futuros filhotes.
E continuou dizendo que apesar de viverem em mundos diferentes elas podiam inventar brincadeiras divertidas e ser amigas.
Plink ficou animadíssima e sugeriu uma brincadeira que ela adorava: Esconde-Esconde! Ela ia apagar seu brilho e ficar invisível. Marinha e Tutuca teriam que acha-la.
Tutuca achou difícil e disse que se esconderia perto de uma planta, encolheria a cabeça, as patinhas e o rabinho dentro de seu casco e ficaria imóvel até que uma de suas amigas a encontrasse.
Marinha disse que grudaria numa pedra da mesma cor que ela e ficaria de olhos bem fechados.
Quem ganharia a brincadeira?
A que fosse mais esperta.
E assim, descobriram que podem morar em mundos diferentes, ter opiniões diferentes, e mesmo assim cultivar a paz, a amizade e a alegria entre o mundo do céu, da terra e do mar!
E acabou !!
Gustavo e Vovó Bebel.
P.S.: essa estorinha foi escrita num sábado de novembro de 2009 quando Gustavo tinha apenas seis aninhos. Ele também fez todos os desenhos e coloriu...