A Corrida de Nadadores
A Corrida de Nadadores
Esta é uma história escrita pela minha maninha de 8 anos, que começa agora a escrever as suas próprias histórias, e pediu-me com muito carinho para apresentá-a a vocês, através do recanto das letras, ela quer ser conhecida como Izabelle. A história tem apenas uma pequena ajuda da minha parte, mas o mérito é dela.
Era uma vez uma menina que se chamava Ana Cláudia.
Num dia de sol, como de costume, ela foi à escola, mas a professora disse-lhe que havia um bilhete para ela ir à corrida de nadadores, só que ela não sabia nadar.
Ela, em casa, disse à mãe que não queria ir à escola porque não sabia nadar, e a mãe perguntou-lhe porquê:
- Eu não gosto de nadar porque tenho medo de me afogar! – Defendeu a Cláudia.
- Não há nada a temer porque tu vais ser ensinada por uma professora de natação. – Sossegou a mãe.
Assim, a Cláudia acalmou-se.
No dia seguinte recebeu uma carta da professora:
“ Convoco a aluna Ana Cláudia para comparecer a uma reunião de preparação para as actividades relativas à prática da modalidade desportiva de natação".
A Cláudia sempre foi uma miúda muito aplicada naquilo que faz, a natação seria mais uma actividade em que ela iria demonstrar as suas competências, sentia-se preparada para começar a aprender a nadar.
- Hoje vou-me divertir mesmo, porque vou conhecer novos amigos e vou aprender a nadar!!! – Exclamou a Cláudia.
Ela era muito tímida mas com o tempo ela habituou-se à escola de natação e fez muitos amigos.
Quando ela chegou a casa, a mãe estava a ralhar com a Inês - irmã da Cláudia. A Inês é a irmã mais velha e sabe nadar muito bem. Ela vai ajudar a Cláudia .
A Cláudia sente-se muito insegura das suas capacidades, embora seja uma pessoa aplicada, a Inês é mais experiente e sabe bem aquilo que faz, por isso ofereceu-se para ajudar a sua irmã.
Elas treinaram muito durante imenso tempo, mas estava na hora da prova de natação e a Cláudia tinha que estar preparada. Estaria ela ao nível de uma atleta de natação?
- Eu estou entusiasmada com a competição, mas também estou um pouco nervosa.
- Não tens que ter medo de nada, tu sabes nadar melhor do que ninguém! – adiantou a sua amiga Susana.
Então, chegou a vez de irem todos para dentro de água, a Cláudia já estava mais confiante e no momento da partida avançou com toda a força, e sabem como é que tudo acabou??????
É verdade, a Ana Cláudia foi a grande vencedora da prova de natação e ganhou um prémio que a deixou muitíssimo contente, ia viajar para as Caraíbas para a nova prova de natação, naquelas belas águas tão claras e quentinhas!!
Passou um dia e estava na altura de viajar para as Caraíbas .
Quando lá chegaram viram a mesma professora de natação que tinha dado aulas à Ana Cláudia… mas que sorte!!! Agora, só tinham que treinar para a prova do dia seguinte.
Chegou finalmente o dia da prova final de natação, será que a Cláudia se iria safar desta vez?
Ela tinha treinado imenso, sentia-se em forma e lá foi enfrentar os outros nadadores…
O resultado foi fantástico para a Cláudia porque ficou em primeiro lugar e levou novamente o troféu de ouro.
FIM
Izabelle (A minha querida irmã)