Pelo dia da Criança

Tempo de criança.

Cabeças vazias de preconceitos adultos (adulterados) e cheias de curiosidades.

Tempo de aprender. Sem fórmulas para decorar. Não ainda lendo grossos livros cheios de teorias questionáveis. Começar com os de colorir, claro.

Aprender através de mensagens embutidas em divertidas ações coletivas diversificadas.

Brincando com disciplina e limites, seguindo normas e respeitando os demais colegas.

Sem gastar dinheiro com brinquedos industrializados.

Usando a imaginação para criar artefatos com objetos destinados ao lixo de luxo.

Sem computador, para poder exercitar plenamente todos os sentidos naturais.

Explorar SUA inteligência. NÃO a programada dentro da máquina.

Competições sem a ânsia de vencer a qualquer custo.

Desenvolvendo o espírito de cooperação mútua e incentivo amigo.

Sem agressividade. Sem danos físicos, mentais e materiais.

Habilidade e paciência superando a força, a favor da inteligência.

Brinque com seus filhos para fazê-los sair um pouquinho do computador repleto de jogos agressivos e explosivos para que percebam que existe vida saudável fora das telas de LCD ou de plasma. Divertimentos e leves brincadeiras de quintal, de rua, de pátio de edifício, de área de vila, de corredor de prédio (se o síndico deixar), de tapete da sala, de quarto, de cama de hospital. Para serem compartilhados pela família, pelas mamães, por colegas no recreio, na festa de aniversário! De 4 a 12 anos! Preservando a saúde física e mental dos participantes.

Vamos trazer de volta a gostosa convivência e criatividade das diversões em grupo! Chega de comprar brinquedos caros que perdem a graça no dia seguinte! Vamos deixar de ser escravos das máquinas. Vamos relembrar o trenzinho com caixas de fósforos engatadas.

Devemos enaltecer o SER que é uma riqueza eterna. TER apenas nos atende até que outro objeto mais moderno surja para ofuscar o mais antigo, adquirido há 15 dias.

Na vida do jovem, a alegria espontânea valoriza a formação do cidadão.

Inocência saudável

Quem vive sob o signo da ganância

Certamente teve péssima infância

Quem já perdeu a esperança

Jamais aprendeu a ser criança.

R$ 30 BI (aviões franceses) + R$ 20 BI (“empréstimo” ao FMI) + R$ 20 BI (olim...piada 2016) = ZERO (saúde, educação, transporte, habitação, segurança).

Haroldo P. Barboza – Vila Isabel / RJ

Aulas de Informática (adultos) e Matemática (infantil)

Autor do livro: Brinque e cresça feliz.

Haroldo
Enviado por Haroldo em 11/10/2009
Código do texto: T1860590