__Olha só uma boneca aqui caída, será que está fingido que dorme ou timidez?
 Ei Cidora, acorda!!!! Tá meio encabulada , mas vez em quando se solta e vira tagarela! Apesar dela ser uma boneca, mas fala.
     Deus do céu que é isto? Com um saco cobrindo o rosto, essa não!Diga seu nome, olhe que é feio não cumprimentar as pessoas!
__Falaaaaaaaaaaaaa!!!!

 Olá boa dia! Deixe_ me ver...ela aqui ensinou-me como eu cumprimentar os crianças e também os adultos de vários Estados,por apelido... Querem ouvir?
 
Olá criançada, gurizada, piazada, meninada ,pivetada,molecada, moçada,mulherada, homenzada ,idosada!!!!
 
 _ mas Cidora, tu exageraste, têm palavras aí que não existem, idosada? _ Oras, fui eu que inventei,homem, homenzada, idoso , idosada!_Tá bom...
 Agora ...diga seu nome!
_mas você já falou!!!
__Tá bom eu falo: Meu nome é Cidora, e tenho sempre tenho 7anos. Nasci 12 de outubro no dia da criança.Posso contar a minha história?
Todos aqui conhecem a história da Emília do Sítio né? Ela era uma boneca que virou gente, comigo aconteceu o contrário. Estão vendo o meu estado de boneca? Não parece,mas eu fui criança igualzinho a vocês, duvida?perdi o meu estado de menina, mas não perdi a fala.
_Eu era uma menina dos “quase tudo” tudo na minha vida era quase: quase linda, quase bem vestida, quase educada, quase...Porém dois defeitos para os meus pais eram imperdoáveis, preguiça e mal-criação.O meu apelido era bicho preguiça e quando eles chamavam de” mal-criada”...eu perguntava: _por que não estava sendo “bem-criada”? E assim sempre respondia com perguntas 
 
 Na minha casa não tinha água encanada, eu não gostava de banho de bacia, só de rios, ou chuva quando era invernada... Então de bacia, fazia de conta, jogava a caneca para cima e ficava só fazendo barulho com a água para a minha mãe achar que eu estava tomando banho de verdade, Daí ela perguntava:
Cidora terminou o banho?
To quase acabando mamãe!
---Fez a lição?
_ To quase acabando!__ E as tarefas de casa, varrer quintal, arrumar a casa, lavar louças.? __Tô quase fazendo!!!!
 
 Era sempre quase, mas para comer eu era bem rapidinho, tarefas, só no empurrãozinho.
 
Um dia porém , eu acordei de um sonho horrível que uma bruxinha vinha de noite e dava um nó na minha língua para nunca mais eu ser mal-criada, acordei. chorando e chamei a minha mãe, ela tinha saído, as minhas irmãs todas dormindo...saí no quintal e deparei com uma figura, parecida com o saci, tinha um gorro vermelho fumava cachimbo, mas tinha duas pernas e falou para mim: 
 
 
 
 
Eu te conheço já estive no teu sonho tirei a sua fala e devolvi, agora vou fazer um feitiço. O nariz de Pinóquio cresceu quando ele mentia ... o seu vou deixar gordo, por causa da mal- criação . Quando se aproximar do espelho, sua boca ficará escancarada e os olhos espantado.Em poucos minutos terás uma surpresa . Este feitiço, será somente desfeito pela a sua fada madrinha,quando achá-la , sim, porque toda criança tem sua fada madrinha, mas a sua é preguiçosa que nem você e vai levar anos até ela aparecer.
 
 
 
Corrí e entrei em casa assustada aos gritos. Fui ao espelho, qual foi minha surpresa e todos de casa ,apontaram para o meu rosto...dizendo: _como estás feia!
 
Mas sou quase bonita né? He he he até hoje procuro pela a minha fada madrinha , mas um dia ainda... hei de achar e serei bem linda!!!!
 E foi assim que de menina eu me transformei em boneca.
  Até que não é tão ruim ser assim boneca, boneca não cresce... não trabalha... não escova os dentes... ops!!!
                   Fim.
Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 08/10/2009
Reeditado em 08/10/2009
Código do texto: T1854424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.