As Meninas Bailarinas

As meninas bailarinas

O contador de histórias entra em cena…

Dá conta do público presente, e fica um pouco embaraçado. Mas logo diz:

- Tantos meninos e meninas que aqui estão!

(Faz uma pausa)

- Olá, eu sou o contador de histórias e todos os meninos gostam de me ouvir! Adoro contar histórias, é tão bom! Acho que é isso mesmo que vou fazer agora. Uma história para animar bem mesmo a calhar!

Tenho aqui comigo um livro que conta a história das meninas bailarinas.

As meninas bailarinas eram muito felizes, viviam numa aldeia bem perto da Floresta Perdida. Elas nunca se aventuraram a entrar na floresta, era muito perigoso!

Sempre que havia visitas na aldeia, todos queriam conhecer as 9 meninas bailarinas. Sim… eram 9! Vamos ver… 1…2…3…4…5…6…7…8…9, e com a mãe e o pai faz-se uma família de 11 pessoas. Vamos contar: 9 meninas + 2 pais = 11 pessoas. Boa!

Elas dançavam muito bem, cada uma à sua maneira, umas mexiam os cabelos, outras abanavam as saias, e outras rodopiavam…

Mas, um dia, as meninas combinaram em segredo entrar na floresta. Oh não! A floresta é muito perigosa! Mas elas não quiseram saber. A curiosidade era tal que elas correram a dançar até lá chegar.

Quando entraram na floresta, viram umas árvores gigantes… ficaram tão assustadas que só queriam chorar. Sentiram frio e juntaram-se, formaram um grupo para se aquecerem e naquele momento alguém apareceu.

Era a cobra Lili, que faz psssi psssi! As meninas ficaram com medo, mas a Gina Vaidosa levantou o dedo. Ela era vaidosa, mas esperta, e lá perguntou nada discreta:

- Ó cobra Lili podes dizer-nos como sair daqui?

A cobra Lili era muito amiga, mas não sabia como ajudar as meninas bailarinas. Elas voltaram a juntar-se para protegerem-se do frio, mas foram surpreendidas pelo gato Mio. As meninas ficaram aflitas, mas a Mimi, a Princesa disse com toda a certeza:

- Gato Mio, Gato Mio, por onde devemos ir para chegar a casa e dormir?

O Gato Mio era tão querido, mas não sabia como ajudar as meninas bailarinas. As meninas juntaram-se outra vez e desta vez adormeceram.

Entretanto apareceram lá o Tixo e a Tixa Lagartixa. Eles não entenderam porque é que as meninas estavam ali. Então disse a Tixa:

- Ó Tixo, estas são as meninas bailarinas que vivem na aldeia!

E o Tixo respondeu:

- Pois é Tixa, vamos chamar os pais delas.

E lá foram o Tixo e a Tixa a rastejar, assim nunca mais lá vão chegar!

Quando as meninas bailarinas acordaram, viram ali o Coelho Mico, ficaram com medo que ele lhes fizesse mal, mas a pequena Filomena disse:

- Coelho Mico, nós queremos saber o caminho para voltar para casa.

O Coelho Mico era muito simpático, mas não sabia como ajudar as meninas bailarinas. Sem mais ninguém para aparecer, as meninas bailarinas já estavam a tremer… e de tanto esperar começaram a chorar! Oh!

Então, apareceu o Batman no seu carro de corridas e disse para as meninas:

- Meninas bailarinas, andam todos à vossa procura e eu vim salvar-vos!

As meninas ficaram tão contentes que até mostraram os dentes!

- És o nosso herói! – gritaram elas.

Assim, voltaram todos para a aldeia, para perto dos seus pais, e todos os animais da floresta vieram visitá-las. E sabem que mais? O circo tinha chegado à aldeia, e lá andava o João Palhação com a sua confusão!

( Acaba em festa)

Lacrima Doro
Enviado por Lacrima Doro em 02/10/2009
Código do texto: T1843603
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.