A CONVERSA DAS SEMENTINHAS
Duas sementinhas passeavam em um jardim...
Uma delas sorria alegremente.Enquanto a outra era triste.A sementinha feliz resolveu indagar o que estava acontecendo.Descobriu que a sementinha estava triste por se sentir seca,com medo de não mais poder florescer.
Resolveu ajudá-la.A sementinha feliz começou a relatar pra outra que ela sempre procurava um lugar fresquinho,onde pessoas cuidavam do seu jardim.Por outro lado também tinha sementinhas que floresceram num lugar onde as vezes não passava ninguém e só contava com o auxilio da chuva.Teria que ter muita força pra virar uma plantinha.
A sementinha feliz falou pra sementinha triste que tinham que procurar alguém pra ajudá-las...
De repente um lindo menino passeava por ali.As sementinhas correram,mas,uma caiu logo a seguir e com muita sede quase não conseguia respirar.A outra tentou acalmá-la e pediu ajuda.O menino rapidamente molhou a sementinha.E prometeu que molharia as duas todos os dias.Então a Sementinha Feliz falava sempre pra outra que valia a pena ter esperança,que ela tinha certeza que alguém ia cuidar delas e por isso ela era feliz.
O menino cumpriu sua promessa.
Um belo dia,o menino procurou as duas e não encontrou.Ficou tão triste!.
De repente...Duas vozes bem fininhas chamaram sua atenção.
Ele,olhou pros lados e viu duas folhinhas que se abanavam alegremente.Suas folhinhas pareciam dois bracinhos querendo abraçá-lo.
Eram as duas Sementinhas que tinham brotado e que certamente cresceriam se tornando árvores lindas.
Giselda Pereira