L E N I T A ....A BORBOLETINHA AMARELINHA...
"" LENITA ""....... era seu nome......era pequenininha aquela borboleta amarela dourada da cor do sol!!!!....tao pequenininha que sua mae, irmas,amigas, tinham o maior cuidado com ela.
LENITA era muito esperta, curiosa, mimada que so' vendo, tambem pudera!!! era a cacula de todo o ''panapana' "", e muitas vezes, para desespero de todos, sumia, voava longe demais.
Quando a encontravam e traziam de volta, e sua mae tentava saber onde tinha ido, e por que? Lenita suspirava fundo, e apenas dizia:-
-Fui visitar Rosinha, minha amiga, e nada mais dizia.
E assim, por varias e varias vezes, Lenita sumia, encontravam, traziam de volta, sumia, traziam......e toda a familia de borboletas amarelas, das grandes que eram, nao aguentaram mais de curiosidade e resolveram ir atras de Lenita e ver esta tal de Rosinha quem era?, por que despertava tanto interesse de Lenita?, foram ....e viram...
Lenita estava dependurada na orelha direita de Rosinha feito um brinco dourado, que quando o sol batia fazia "" plim plim "" de tanto luz nas suas asinhas amarelinhas douradas da cor do sol, conversavam animadamente e riam as gargalhadas abertas, o que diziam uma a outras so elas sabiam, mas que era coisa boa e engracada era, senao nao estariam tao felizes...que ninguem ri, e e' feliz com tristeza, com coisas tristes , nao e' mesmo?
Foram se agrupando por perto, curiosas tambem, que so vendo!!! e ficaram por ali encantadas com tudo...o lugar, uma casinha linda com cercas branquinhas, branquinhas, flores por todo o jardim e Rosinha, uma rosa de menina, ai pelos seus 10/11 aninhos, meiga e sorridente e menina feliz que era...se era!!!
Amava borboletas...adorava conversar com elas, mima-las, contar seus sonhos de menina e um deles contou para Lenita e daquele momento em diante Lenita nao queria mais se separar mais de sua amiga, porisso sumia tanto.
Rosinha contou seu sonho para Lenita, que era quando crescer, ser escritora, narradora da vida e do amor, de tudo e de todos e para todos agradar contanto casos e '' causos'' e Lenita ouvia, palpitava, teimavam muito e ate' chegaram a ficar ""uma"" hora sem conversar mas voltaram as boas e seguiam assim quando todo o '' panapana'' se agrupou...e Rosinha estendeu as duas maos....
Todas, mas todas mesmo, vieram voando ao redor......se assentando nas maos, bracos, cabecas , por todo o corpo, e agora Rosinha parecia que era uma grande borboleta amarela... e apenas sua orelha direita exibia um brinquinho em forma de "" borboletinha amarelinha douradinha em forma de solzinho " era Lenita...
Sou uma meninafeliz, dizia Rosinha....que cresceu amando as borboletas, se tornou uma escritora e uma mulherfeliz...tudo isto por que um dia conheceu uma ""borboletinha amarelinha douradinha em forma de solzinho chamada Lenita..."".
Acabou-se o doce, quem quiser que conte outra...quem vai contar levanta a mao!!! nossa quantas maos levantadas....Lenita sua vez..
Era uma vez um gato xadrez que......?
ps: crianca tem cada uma nao? a danada da Lenita conhece esta do gato xadrez, e voce? nao? me escreva que lhe conto...sim Lenita?
-Xadrez e' com z ou com s? ja' vi escrito dos dois jeitos.
-Vamos a pesquisa?