QUANDO "BOLOTA" VOOU...E CANTOU...

Amanhecia mais um dia de inverno no coração daquelas montanhas geladas, cheinhas de neve.

Já era tarde, e Catherine ainda de férias, acordou assustada com um barulhinho diferente na janela do seu quarto, acreditando ser seus amigos.

Ploftt!

"Acho que jogaram um bolota de neve na janela...só pra eu acordar" pensou a menina, logo saltando da cama.

Então, esfregou o frio embaçado da janela com seus dedinhos em círculo, mas não viu ninguém, apenas uma bolotinha de neve se mexendo lá fora.

Calçou as luvas, e embrulhada nas cobertas foi ver do que se tratava.

Com o dedo indicador, fez uma furinho naquela bolotinha e viu que era um minúsculo passarinho recém nascido, daqueles próprios das montanhas de neve, mas que rolara do ninho na nevasca da noite.

Trou a neve de cima dele, o levou para junto da lareira.

-Bolota, você está quase congelado! Parece um boneco de neve!

E foi assim que Bolota se salvou e se agregou à família.

Aos poucos foi crescendo, e sem gaiola, já andava por toda a casa...porém Catherine percebeu que por mais que o tempo passasse, Bolota não cantava e nem voava.Apenas balançava suas asinhas...

Veio o verão.

Todas as manhãs, Bolota ficava na janela a observar os demais passarinhos a voar...e Catherine um dia pensou: "Bolota não é igual aos outros,sente falta dos ares, tenho que dar um jeito nisso".

Certo dia, assim que o sol nasceu, Catherine o colocou no beiral da janela para lhe ensinar que poderia voar.

De repente, uma passarinha -mãe reconheceu Bolota e o agarrou no seu bico, o carregando pelos ares.

No dia seguinte, Bolota voltou voando à janela do quarto de Catherine cantando como nunca.

-Catherine, sou eu , o Bolota, aprendi a voar...e a cantar também!

E assim, todos os dias pela manhã, Catherine agradece pela visita do seu canto, que nunca mais se calou.