O reino distante

Era uma vez um pequeno príncipe chamado Arthur. Ele morava em um reino muito bonito que tinha várias árvores, mas nenhuma dava frutos vermelhos.

Arthur queria muito presentear sua professora com uma maçã vermelha que ele viu no livro dos reinos distantes.

Então, Arthur pediu permissão ao rei, seu pai e foi em busca da sua tão desejada maçã. Mas, não era fácil de chegar nesse reino, pois era um reino muito, mas muito distante. Para chegar lá Arthur pegou um tapete voador até um reino chamado amarelo, porque lá as árvores só davam frutos amarelos, depois ele embarcou em um navio até o reino roxo porque as frutas de lá eram todas roxas, então seguiu um longo caminho a cavalo até o reino verde porque os frutos eram todos verdes e por fim ele precisou subir nas costas de um dragão chamado Aragon, porque ele era o único que sabia como chegar no tão sonhado reino vermelho, onde todas as frutas eram vermelhas e onde tinha a tão desejada maçã que Arthur queria para presentear sua professora.

E depois de toda essa viagem lá chegou o pequeno príncipe Arthur, ele ficou encantado com toda aquela formosura e abriu os braços como se fosse abraçar todo aquele reino tão lindo que agora estava diante de seus olhos e foi nesse momento que ele começou a cantar uma linda canção, mas sem querer ele chutou uma pedra e essa parou em frente a uma árvore, e quando ele olhou para cima pode ver que no topo dessa árvore existia uma linda e saborosa maçã, definitivamente era a maçã mais vermelha e suculenta que Arthur havia visto naquele reino, estava decidido, era aquela maçã que ele levaria para sua professora.

Arthur começou a subir na árvore para apanhar a fruta e quando ele estava quase chegando começou a chover muito forte, e, a chuva veio acompanhada de um forte raio que o assustou e ele acabou caindo no chão. Mas, Arthur não pensava em desistir de pegar aquela maçã, porém ele escorregou novamente quando por cima dele caíram várias maçãs que o atingiram na cabeça, o destemido príncipe então foi logo pensando em como poderia subir naquela árvore tão alta que agora estava muito escorregadia por conta da chuva.

E foi nesse momento que ele teve a idéia de tentar subir por um cipó que estava perto da árvore, mas esse não aguentou seu peso e se partiu levando o pobre príncipe ao chão mais uma vez. Foi quando Arthur avistou uma pilha de madeira que estava ali perto, foi logo pegando alguns pedaços de cipó e começou a construir uma escada que chegasse até a maçã que ele tanto desejava e assim ele subiu e conseguiu pegar aquela tão bela, vermelha e saborosa fruta.

Arthur ficou muito feliz porque conseguiu pegar a maçã, e agora, realizado e contente com o prêmio por seu esforço, só desejava voltar para casa, então ele subiu no dragão, depois montou no cavalo, embarcou no navio, voou no tapete chegando a seu detino, o cartelo encantado.

Descansou um pouco e arrumou um lindo cesto com as frutas que ele conseguiu em sua viagem de passagem pelos outros reinos, colocando a maçã vermelha bem no centro e foi levá-la para sua professora. Sua professora ficou muito feliz, porque nunca tinha visto frutas tão bonitas e saborosas, então ela pegou a maçã partiu ao meio e entregou a metade a Arthur e os dois sentados saborearam a maçã e viveram felizes para sempre.

Fim

Vanessa G.

Vanessa G
Enviado por Vanessa G em 26/07/2009
Reeditado em 05/05/2011
Código do texto: T1720253
Classificação de conteúdo: seguro