Um anjo que desaprendeu a voar
 
 
   Ele era bem pequeno ainda, Gabriel pediu ao Criador para que ele como   anjo descesse á Terra.
 Queria conviver, junto a outras crianças, mesmo que fosse invisível, mas queria.
 Queria tocar nos ombrinhos dos pequeninos, puxar-lhes pelas mãozinhas quando houvesse perigo, colocar no colo na hora de dormir...
 

 Porém Deus disse que iria pensar e quem sabe na próxima leva de anjos á Terra, ele deixaria, se bem que Deus o achava precoce, precisaria ganhar mais experiência, mas isso não era problemas para o Criador,e sim uma solução.
 
E assim o fez, deu-lhe um belíssimo par de asas cor branca peroladas, cabelos cacheados e dourados como a luz do sol. Deu-lhe muita sabedoria para ajudar as crianças e os adultos também..
   O Anjo Gabriel, já prontinho para descer com uma imensidão de anjos para que dispersasse sobre á Terra, cada um com a sua missão e Ele veio montado numa estrelinha brilhante, cantava cantos de alegria. Essa estrelinha tinha um brilho especial e os raios atigiam a Terra, onde o  anjo escorregou e passou a voar sozinho,..Finalmente chegaram  a Terra, cada um  foi para um lado, um país, um estado, uma cidadezinha urbana ou rural, um sítio, uma fazenda. Espalharam-se todos...
 O Gabriel achou logo o que queria, tinha o poder de estar em todos os lugares ao mesmo tempo,  voava muito bem com suas asas protetoras. E corre aqui, corre ali, corre acolá, lá estava Gabriel, nas horas desencontradas dos sonos das crianças. Quando lá acabava de fazer um dormir, o Gabriel estava pronto, incansavelmente chamavam”Santo Anjo do Senhor meu Zeloso guardador... Lá ia o Gabriel.
As mães gostaram tanto, que começaram a colocar nomes dos filhos igual o do Anjo,ele ficava feliz.

Foram várias missões que o Criador lhe ordenou e uma das maiores, anunciar a vinda do Messias, o Salvador.
 

 
Com o tempo, as crianças iam crescendo e os deixavam meio de lado, mesmo assim, Ele estava sempre presente, até porque nasciam mais e mais crianças, mas responsabilidade.
 

Um belo dia, Gabriel sentiu saudade do céu, queria rever Deus, sentar no seu colo, porém percebeu que as suas asas não funcionavam, tentou, tentou...
Pegou embalo, correu e nada! Os pássaros riam daquele seu jeitinho de tentar. Ele sabia que O Criador estava vendo tudo aquilo e bem que poderia ajuda-lo, mas, ele queria mesmo era fazer uma surpresa .Anoiteceu e Ele fitou ao céu para ver a estrela que ele veio montado, mas eram tantas brilhantes, como iria achar? Daí imaginou, pensou numa diferente de todas
Uma estrelinha verde reluzente. Então Gabriel assoviou bem, fininho...

 

__Aqui estrelinha verde, eu aqui, venha! E como era uma única estrela verde, essa desceu,com os seu raios luminosos,deu carona para o anjo e ele imediatamente chegou ao céu.
De repente encontrou Deus sorrindo, acolheu o anjo e disse-lhe: __ _Eu também estava com saudade! Mas dificultei a sua vinda Gabriel, porque a sua missão é ficar lá, desaprendeu a voar ao céu,mas na Terra irá reaprender facilmente como voa e suas asas ainda irão crescer.quando ficar adulto..e esta estrelinha verde  que você enxergou, é a esperança de uma povo na Terra, para alguns enxergam tão pequenina,para outros grande, porém brilhante e poderosa. Agora Anjo Gabriel, é sua vez de voltar!
 

     Autora: Dora Duarte
 
     Visite o meu blog: http://doraduarte1.blogspot.com/
 
    

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 28/06/2009
Reeditado em 12/07/2009
Código do texto: T1671831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.