**O sapo apaixonado**


Curuzinho estava apaixonado pela sapinha charmosa e fazia mil e uma artes para tentar conquistá-la. Charmosa já havia falado com as amiguinhas que não namorava o curuzinho porque ele estava muito "balofo",muito, muito  gordãããooo, gordãããooo...gordão demais...pesando pra mais de uns quarenta quilos e assim ela iria ter muito trabalho para cuidar dele quando ele estivesse acamado. 

                   

Esta conversa chegou aos ouvidos de curuzinho e ele resolveu perder uns quilinhos para conquistar a charmosa. Começou a frequentar a academia com os seus amigos, comia somente os alimentos que não engordavam, quando estava sem vontade de ir à academia ele fazia caminhadas ao ar livre , pedalava bastante, só não corria porque o peso era demais e ele ficava muito cansado.
                           




               
 
Aos poucos ele foi perdendo peso,ficando mais leve, já podia correr, mergulhar na lagoa onde charmosa se banhava, tocar instrumentos musicais, realizar pescarias, pendurar-se em galhos de árvores sem cair e até nadar. Com tais mudanças físicas ele ficou mais elegante, com mais vontade de andar, passear e até sorrir e partiu para mais uma tentativa de conquistar charmosa.   

         


       


Ela ficou encantada com a transformação de curuzinho aceitando o seu pedido de casamento. Então ela falou assim para ele: -curuzinho, eu sempre gostei muito de você e sempre quis ser a sua namorada e esposa mas eu precisava fazer alguma coisa a fim de você se cuidar, meu querido. Não é uma questão de vaidade mas uma  questão de saúde. 

                                  
Você sabe que ao engordarmos muito, podemos desenvolver muitas doenças não é mesmo? Até doenças do coração que podem nos matar. Somente recusando você, serviu para que você tomar esta atitude e perder o excesso de peso. De agora em diante vamos praticar esporte juntos e nunca mais você ficará pesadão. Sorriram muito, se abraçaram e foram muito felizes juntinhos. 

                 
                     

Vocês entenderam meus amiguinhos porque não podemos nos alimentar em excesso, comendo alimentos que muitas vezes apenas engordam? O excesso de  gordura no nosso organismo nos faz desenvolver doenças sérias. E a prática de esporte ajuda a eliminar a gordura, fortalecer ossos e músculos.

Pensem assim:
  
                                   


 OBESIDADE?? TÔ FORA!!

                      



bjs,soninha
http://gifsanimacao.paginas.sapo.pt/animais/animaistotal.htm