CRIANÇA ,UM EXEMPLO

As crianças na mais tenra idade, mostram exemplos que nós adultos deveríamos aprender e sobretudo não deixar que se percam ao longo da história.
Gosto muito de observar as crianças, nas suas brincadeiras, ações,brigas...
Elas tem uma autenticidade nata, dizem o que pensam na hora certa, respondem a altura e embora recriminadas, não voltam atrás.
Escolhem sapatos, roupas que estejam de acordo com seus sonhos, fantasias, mas tarde são obrigadas a mudar pelos modelos impostos na mídia.
Quando brincam de pai e mãe tem o modelo perfeito de educação.Ditam regras e as conduzem com carinho sem castigos severos que mais tarde lhes serão impostos.
As crianças são por demais criativas, inventam ser reis, rainhas,patrões, empregados,mãe.Quando entram na escola são tolidas em sua criatividade.
Deveríamos aprender com as crianças conceitos de amor, amizade,caridade e até educação.Talvez elas tivessem a solução para os políticos que tanto se contradizem em seus discursos.
Criança , um exemplo de vida.
COSMO
Enviado por COSMO em 23/05/2006
Reeditado em 30/11/2019
Código do texto: T161223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.