**Um anel para a mamãe** 
    
    ster_l08.gif (3869 bytes)
           
      ster_l08.gif (3869 bytes)


Amigos, eu sou Rosinha.Considero-me muito bacana pois gosto de brincar, estudar, fazer amigos e tratar bem todas as pessoas, sejam jovens ou idosas e também os animais. O meu avô tem uma linda fazenda onde cria cavalos, bois, vacas, cabritos, bodes, cães, gatos, pássaros etc.Todas as férias eu passo uns dias por lá distraindo-me bastante.


dogjog.gif (2206 bytes)    katze_g1.gif (2115 bytes)  bayrun.gif (6677 bytes)  mix_107.gif (15271 bytes)     mix_104.gif (19003 bytes)


Monto nos cavalos, vejo o vaqueiro ordenhando as vacas, aproveito e tomo leite quentinho e saudável porque as vacas são vacinadas e os seus úberes(peitos), são lavados antes da ordenha. Assim não preciso me preocupar com doenças.

mix_310.gif (11191 bytes)  pferd25.gif (6621 bytes)    Cow-02.gif (7840 bytes)   

Também tomo banho no riacho, aprendo a pescar, como ovo fresco e brinco muito com as crianças que moram lá com as suas famílias . São os trabalhadores. Uma noite estávamos em volta de uma fogueira ouvindo os cantadores tocando as suas violas e cantando cantigas de roda, quando todos nós,fomos chamados àtenção por uma estrela cadente que riscou o céu de ponta a ponta.
                     
                     stonehenge_england_moon_star_shooting_md_wht.gif (12400 bytes)

Eu corri na direção de onde ela poderia ter caído,pensando que iria encontrá-la. Todos gritaram: -Vai bobinha que você vai mesmo encontrar a estrela! Não me importei com a zombaria e fui. Um pouco adiante vi algo brilhando no meio da folhagem. Me aproximei devagarinho e vi que era mesmo a estrela.


                          cosmo.gif (6671 bytes)         

Toquei-a com as pontas dos meus dedos, uma sensação agradável tomou todo o meu corpo e uma intensa alegria encheu a minha alma. Mesmo na penumbra percebi que a estrela aos poucos ía se transformando em um maravilhoso anel extamente igual ao que a minha mãe tinha visto em uma joalheria e tinha se agradado. Peguei-o com delicadeza e o escondi bem escondidinho dentro da minha meia.


                  

Retornei à roda de amigos juntos à fogueira e sentei-me quietinha.Todos perguntaram ao mesmo tempo: -E aí bobinha pegou a estrela? Ao que respondi sorrindo: -Peguei! Mas não mostrei-a a ninguém, claro! Ela, aliás , ele, o anel está bem guardadinho para eu presentear a mamãe no "seu dia" que está pertinho... E vocês, o que irão dar às suas mamães?!

  
        ster_l08.gif (3869 bytes)
          
  
        ster_l08.gif (3869 bytes)

        bjs,soninha
        www.gifmania.pt.com