A barata esperta
 
 
Quem pensar que muitos bichos rasteiros não são inteligentes, engana-se...
 
Era uma vez uma barata ele se achava poderosa,devido uma conversa que ela escutou da resistência que as baratas têm sobre determinados inseticidas e seus antepassados resistir até a bomba atômica.
Vivia rondando uma casa limpa, mesmo sendo asseada, ela tinha a certeza que ali iria achar alguma coisa para se alimentar,quem sabe num descuido da dona da casa, cair algumas migalhas de comida e levar ao buraquinho, para seus filhotes, aonde residia.
 
Pensava o que fazer para entrar na casa ,se nas janelas havia telas, a porta vedada, nos recantos não havia brecha, mesmo assim, ela ficava a observar os movimentos da casa.
 Foi daí, num descuido de uma janela aberta sem a tela, ela voou e...
Catabimba!!!! Para o seu desespero , caiu dentro de um vaso sanitário
.
esperneia, esperneia, tudo molhado liso, escorregava...Quando escuta um grito de pavor:
 
_”Aiiiiiiiiiiiiiiiii que horror! Uma barataaaaaaaaaaaaaa me acuda!!!!”
Era a dona da casa, gritava não se sabe pra quem, já que só existia ela na casa.
 E saiu as carreiras...
Nisso a barata com o susto do grito conseguiu dar um pulo e caiu fora do vaso sanitário.
 
 De repente viu a dona da casa que tinha gritado, mais que depressa, a barata vendo ameaçadora uma enorme lata de spray, com a foto de uma barata estampada , tratou logo de fingir de morta. Ouviu então a dona falar...”Ah danada, morreu depois de beber tanta água no vaso né?, Vou te jogar na cesta do lixo, embrulhada num papel higiênico!”
 
A barata apavorada nem respirou, nem mexeu suas pernas, nem suas antenas, sentiu-se como uma múmia enrolada num papel higiênico. Foi parar mesmo no lugar prometido pela dona da casa, na lixeira do banheiro.
 Passado alguns instantes, ela esperneou, roeu o papel e saiu toda faceira, deu uma volta pela cozinha, achou alguns farelinhos de pão no chão, saiu sem dizer nem um” muito obrigado” e.. “ Fuii.”
 
A dona da casa quando voltou ao banheiro, incrédula, olhou na lixeira...”Cadê a barata morta que estava aqui?
Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 29/04/2009
Reeditado em 03/05/2009
Código do texto: T1565614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.