Lulu e sua Bicicleta




     Lulu não poderia imaginar que naquela manhã descobriria uma sensação mágica de liberdade!
     O dia começava igual a tantos outros domingos. Céu azul, apenas uma nuvem aqui outra ali, como pedaços de algodão-doce lá no alto.
     Depois do café da manhã, na varanda de sua casa, Lulu pediu para andar de bicicleta no calçadão da praia. 
     Seus pais a levaram e, de repente, a surpresa! Alguém havia tirado as rodinhas de apoio! Ora, ora... mas quem faria isso?
     Lulu não sabia que adorava desafiar quem duvidasse de sua coragem! Então, é assim, sem rodinha? Assim será!
     Olhando com um ar muito maroto para seus pais, Lulu subiu em sua bicicleta e sua mãe quis apoiá-la:
     - Vamos, Lulu! Estou do seu lado.
     - Eu sei mamãe! Mas não precisa se preocupar, olha só como eu sei andar sozinha!
     Lulu disse isso, assim, sem pensar. Mas, para sua própria surpresa, ali estava ela, começando a andar em sua nova bicicleta sem rodinhas!
     No início ela nem acreditava que estava conseguindo pedalar sem perder o equilíbrio. Por um momento, quase sentiu que cairia mas, ao invés de temer a queda, uma alegria imensa invadiu seu coração!
Que coisa boa! O vento no rosto quando a gente pedala mais rápido!      Lulu sentiu que poderia ir cada vez mais longe e mais veloz! Nossa! Ela e sua bike formavam uma dupla invencível!
     Naquele instante, Lulu pensou que nada poderia ser tão divertido!  Rindo muito, gritou para seus pais:
     - Olhem! Eu sou mesmo a melhor!
     Todos caíram na gargalhada. Mas, a verdade é uma só: com ou sem bicicleta, Lulu vai longe porque sabe o que quer!



Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 15/04/2009
Reeditado em 15/04/2009
Código do texto: T1539891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.