NOITE DE FESTA NA FLORESTA
A grande festa anual na Floresta dos Sonhos aconteceria naquela noite. A bicharada estava toda alvoroçada procurando seus pares para irem à festa e, é claro, a melhor roupa.
Mas, no meio de tanta animação, um serzinho era pura tristeza. Uma lagarta que de dentro de seu casulo só fazia chorar e chorar.
Lívia queria muito ir à festa da qual tinha escutado o ano inteiro. Mas, não poderia porque era feia demais e não tinha roupas, quem dirá, então, um alguém para acompanhá-la.
Larissa, uma andorinha muito bondosa era sua melhor amiga e passou o dia todo ao seu lado tentando fazê-la sentir-se melhor.
- Lívia, você não é feia, só é diferente. E não precisa de um parceiro, podemos ir juntas, eu e você, o que acha? – incentivava sua amiga andorinha.
- Ah Larissa não seja tola! Você só esta dizendo isso porque é muito bondosa e formosa. Além disso, você já tem um par, vai com o colibri mais chique e elegante da Floresta. – resmungou ainda mais triste a lagarta.
E a hora da festa se aproximava e toda a bicharada começava a se aprontar com suas vestes coloridas e elegantes. E a lagarta assistia àquele desfile de beleza com o coraçãozinho cada vez mais amargurado.
Sua amiga insistiu pela última vez com a amiga:
- Lívia, não importa o que os outros estejam vestindo ou pensando. Para mim, você é muito graciosa e especial. É minha melhor amiga. Vamos juntas à festa, eu prefiro à sua companhia do que a qualquer outra.
- Não Larissa. Chega dessa história toda. Também gosto muito de você e não quero que você se atrase para a festa. Se quiser realmente me ver feliz vá se arrumar, ficar linda e se divirta muito, a noite toda. Amanhã você me conta tudinho o que aconteceu na festa. – respondeu a lagarta.
Muito contrariada, Larissa se despediu de sua amiga e foi se aprontar para a festa.
A festa era pura agitação. O DJ Lion, o Leão mais animado da floresta empolgava a bicharada que ia à loucura na pista de danças.
As dançarinas espalhadas pelas árvores eram mais uma grande atração da festa.
E Dona Nenê, a Gorila cozinheira não ficou atrás, com sua enorme variedade de quitutes, guloseimas e sucos. Um capricho!
Mas, o que realmente chamou a atenção de todos, fazendo a festa parar foi um brilho que emergiu dos céus.
Uma borboleta dourada, vestida com uma saia lilás de um brilho nunca visto naquela floresta silenciou a festa com sua aparição.
A borboleta era pura elegância com uma linda e exuberante tiara de pedras preciosas. Ela arrasou, tamanho era seu luxo e beleza. Foi um “OOOOOOOOOO” unânime.
E depois da euforia começou o burburinho entre a bicharada. Afinal, quem era aquela convidada inusitada? De onde viera? Quem a convidou?
Foi quando então, Larissa pediu a atenção de todos e acabou com a curiosidade da bicharada:
- Atenção pessoal! Atenção! Quero, com muito orgulho e prazer, apresentar para vocês minha melhor amiga: Lívia!
Todos aplaudiram muito Lívia, verdadeiramente encantados com a transformação que tinha ocorrido com aquela lagarta tão feia e desajeitada. Ao mesmo tempo, todos se sentiram muito envergonhados por tê-la ignorado por todo aquele tempo.
A macaca Chica foi quem tomou à frente e em nome de toda a bicharada da floresta pediram desculpas à lagarta e fizeram um pacto: naquela floresta bicho nenhum mais seria ignorado ou ridicularizado. Todos teriam o seu valor.
Larissa, olhando muito orgulhosa para a amiga lhe disse:
- Está vendo Lívia, eu não disse que você era uma lagarta muito especial? Você ensinou a todos que não devemos nunca discriminar alguém pelas aparências, porque elas podem ser muito maiores do que aparentam.
A festa então recomeçou e a lagarta, agora a mais bela e linda borboleta, era a mais feliz e encantada da festa.
As duas amigas dançaram até o dia raiar!
E a bicharada não tinha dúvidas, aquela tinha sido a festa anual dos Sonhos mais especial de todas!