A VIAGEM DE OURO

Muitos nos acham gostosa ! Tem tantas por terra há fora...
Tem da terra também! D’água, prata, maçã, nanica e ainda dizem que tem muitas outras qualidades... Me chamam de ouro, não sei porque?
A gente é levada pra todo o mundo e somos apreciadas em todos os lugares!
Viajamos de caminhão, de navio e até de avião... É... Parece que somos importantes... Quer saber, como sabemos de tudo isso? Sempre aparecem uns homens de facão na mão e levam um monte da gente embora!
Quase todos os dias isso acontece, depois ficam nos olhando, como se procurassem mais alguma coisa! Quando eles param pra descansar, ficam conversando, é nessa hora que ouvimos tudo, até sabemos os nomes deles...
Um barbudo chamado Dirceu, disse essa manhã que estávamos quase prontas, acho que é pra viajarmos... Eles falam que o nosso potássio, deixam os ossos fortes! Que somos boas para as crianças, idosos e atletas!
Parece que somos mesmo de muito valor... E por falar em viagem...
Quero ir de primeira classe! Nada de aperto! As vezes fico irritada por me ver grudada em tantas! Deve ter aqui, mais de cem!
De manhã cedinho, vem um monte de passarinhos nos bicar, fazem buracos em um monte de nós! Não demora, vão querer fazer a mesma coisa em nosso cacho! Tomara que os homens de facão nos socorra há tempo!
Viajar deve ser muito bom...