Coisas de criança 4

..."O que você quer ser quando crescer?"

As minhas "entrevistas com os sobrinhos:"

Perguntei ao de cinco anos:

_ Val o que você vai ser quando crescer?

Ele: ___Quero ser feirante ter uma barraca de maçã, para poder comprar uma calça plástica para Nena. ( Nena era a caçula de 5 meses e naquela época não existia fralda descartáveis)

E vc Itee ? Ao de três anos:

__Entregador de gás!

Ric meu filho quando tinha apenas cinco aninhos, fomos á missa. Na hora da coleta ele ficou observando as pessoas colocarem dinheiro, quando terminou a missa, ele no caminho de casa me falou:

Mamãe quero ser padre quando eu crescer! Eu:_Por que?

-- Porque padre ganha muito, não viu a cesta cheia de dinheiro?

Em outra ocasião com seis anos , novamente pergunto: O que você quer ser quando crescer?

__Batista!

Que profissão é essa meu filho?

Ele_ Ué quem trabalha e tem bar! Igual aos meus tios e meu pai( todos eram comerciantes.)

...O Alf, e o Dudu :

Eu: você Alf o que quer ser quando crescer?

_Aposentado!

E você Dudu? _Palhaço! Brincadeira tia! (risos)

Gilmar de apenas 4 anos, vendo as crianças subindo num caminhão de bóia fria achou lindo, mas de cara foi dizendo que quando fosse um pouco “mais grandezinho” queria ser um bóia fria.

Pedrinho neto de uma amiga minha,

considera -me como avó dele, chama-me de vó como a maioria de filhos ou netos das minhas amigas.Desde os dez meses que o conheço e o vi crescer.

Esse moleque é terrível! No bom sentido. Ele tem uma história muito pessoal, toda vez que alguém pergunta o que você que ser quando crescer, dependendo da ocasião,tudo que ele acha bonito e interessante ele quer ser.

As vezes muda de opinião 3 a 4 vezes por dia.

Se haver um bombeiro trabalhando na sua rua, ele quer ser bombeiro, se é um eletricista, também quer ser.

Outro dia foi á padaria com a mãe , viu o balconista cortando frios, achou lindo!

__ mamãe que lindo! Quero ser cortador de frios!

Foi de lotação”aquelas vans” passear com a vó, ele entusiasmado começou á gritar chamando junto com o cobrador os passageiros. Todo empolgado falou:

_Vozinha, quando eu crescer quero ser cobrador! A última que soube que o Pedro quer ser...

Foi a feira e viu um homem fazendo tapioca, ele mais que depressa :

_quero ser tapioqueiro!

E daí por diante, não sei onde vai parar isso, e vou torcer para ele ter uma profissão definida e que realmente goste.

...Taís, filha de uma amiga: _Quando eu crescer quero ser cientista! A mãe: Por que quer ser cientista? _ Para inventar, melancia sem caroço e peixe sem espinhas.

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 10/02/2009
Reeditado em 10/02/2009
Código do texto: T1430948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.