"Coisas de criança 2"

..."As perguntas"

Toda a infância as crianças querem tirar dúvidas sobre algo que elas não entendem.

E as vezes nos deixam embaraçados sem ter uma resposta correta.

Por exemplo:

Leninha de quatro aninhos filha da minha vizinha há muito anos atrás:

-Será que vai ter alguém do meu tamanho quando eu crescer para eu namorar?

E se só eu crescer e os outros não?

Pedrinho de 3 anos: -Por que cachorro não fala se ele tem língua?

-Por que cachorro não faz pipi no banheiro?

Matheus é filho da esposa do meu sobrinho Sérgio, ele tem seis anos , muito inteligente, pergunta tudo para o meu sobrinho(padrasto) faz cada pergunta!

Tipo essas:-Sérgio, minhoca dorme? Sapo tem orelha?

Como o piloto do avião que vai para o Japão sabe a hora de descer?

Priscilla é uma menina muita ativa, é afilhada do meu filho, me considera também como sua avó e mora no Estados Unidos.

Quando eu estive lá, passei uma temporada com eles e passei um bom tempo cuidando dela para a mãe dela trabalhar. Ela tinha na época quatro aninhos

Então todo o tempo ela me perguntava alguma coisa meio inglês, meio português , por ter aprendido um pouco com os pais, apesar de ter nascido no Brasil, mudou-se para lá com dois aninhos.

Até piadas ela me contava, começava em português e terminava em inglês.

Suas dúvidas, suas certezas.

Bicho-papão existe? Eu:-não ! ela: -existe sim porque se meu

pai falou que existe é porque existe!_

E dinossauro? Eu :-Não Priscilla , existiu há milhares de anos!

Ela: - e como eu vi no parque ? Até toquei nele, só que ele estava morto.

Quem matou os dinossauros?

_ Por que as bruxas feias assustam a gente e as pessoas feias não?

-Por que as estrelas do céu estão de cabeça para baixo e não caem? São coladas? E quem colou?

risos meus, não páro, ela mesma responde: _deve ter sido Deus.

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 04/02/2009
Reeditado em 09/02/2009
Código do texto: T1421257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.