"Criança diz cada coisa..." trechos do livro Coisas de criança"1

( As historinhas que contém neste livro são fatos reais do cotidiano.e engraçadas É uma idéia que eu tive,depois de muitos anos convivendo com sobrinhos e filhos de amigos.Sempre prestei atenção ao que eles diziam e pergutavam ,mesmo embaraçosas . Também gostava de entrevistá-los para saber de cada um o queria ser quando crescer. Aqui vai uma pequena amostra...Pretendo vez em quando colocar alguns trechos.

Da autora)

O meu filho, e o primo de de sete anos, filho da minha irmã, ela estava grávida do terceiro filho, mas não sabia ainda o sexo do bebê, ela já tinha um casal, caçulinha da casa era menina, mas o que ele queria mesmo é que viesse um irmão . Os dois conversando:

__Se a minha mãe tiver uma menina novamente, eu fujo para Santos! Meu filho: __ eu também! (Como uma coisa que eu também estivesse grávida ! Havia até feito laqueadura).

Disse eu: ha ha... se vocês fugirem seus pais mandam o juizado de menores atrás de vocês!

Meu sobrinho: __ se isso acontecer, a gente foge e se esconde dentro do mar!

Certa vez ele morava em Mariana e veio de férias para a casa da minha mãe, avó dele e comendo feijão preto , comentou com á avó:

- A minha mãe não faz feijão com café !

Alf meu outro sobrinho, indo de mudança para outra cidade. A mãe: -dorme filho a viagem é muito longa!

Ele: _ não mãe! Ela por que?

_porque se eu dormir o meu espírito foge!

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 01/02/2009
Reeditado em 18/02/2009
Código do texto: T1417040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.