A ovelhinha perdida

 

  Num lugar bonito, radiado de montanhas, havia  um pequeno pasto. Lá era muito seguro. As ovelhinhas  podiam pastar tranquilamente.  Zora era a ovelhinha mais jovem do pasto.  Ela era muito experta e vivia fazendo perguntas:

 

 - Porque  existe noite?

 

  - Porque existe dia? 

 

 - Porque as estrelas brilham? 

 

 Ela não deixava as ovelhas quietas. 

 

 - Mas que ovelhinha chata!   Respondiam algumas ovelhas.  

 

Zora não se importava e continuava a fazer suas perguntas. 

 

 - Mamãe porque esse moço está sempre a nos guiar?

 

 - Porque ele um bom pastor filhinha,  ele cuida de todas as ovelhas com  muito zelo e carinho para  que nenhuma  do seu  rebanho se perca  e  nem saia ferida.

 

Zora era uma ovelhinha inquieta e muito levada. Um dia se aproveitando de uma cerca quebrada, ela atravessou para o outro lado do pasto.  Tudo lá fora era tão diferente, que mundo fascinante, quantas flores!   

 

 Devido a sua grande  curiosidade, ela  se afastava do pasto em busca de novidades. Já era tardinha quando resolveu voltar para casa.  Mas quem disse que ela acertava o caminho de volta? 

 

 Já estava escurecendo quando a pobre ovelhinha prendeu uma das patinhas numa armadilha.  Com a patinha presa ela não conseguia sair  do lugar, ela gritava pedindo socorro.  Ela estava com muito medo, sentia fome e frio.  A coitadinha parou de gritar para não chamar a atenção dos lobos. Ficou encolhidinha tremendo muito.

 

  No pasto, o bom pastor sentiu falta da ovelhinha Zora.

 - Vocês  fiquem bem quietinhas, que eu vou a procura da Zora. 

 

 Estava muito escuro, mas  o bom pastor não temia  a escuridão e  nem as feras da noite, adentrou  na  mata em busca da ovelhinha. Ele feriu os pés e as mãos nos espinhos.

 

Depois de muito tempo, já cansado de tanto caminhar, o bom pastor esbarrou num montinho de lã. Era a pobre ovelhinha.

 

   - Que  felicidade!   Exclamou o bom pastor,  chorando de alegria.

 

Ali mesmo ele prestou os primeiros socorros.   Em seguida, enrolou a ovelhinha com a sua manta,  colocou-a  em seu ombro e a levou de volta para o pasto. 

 

 Na manha  seguinte   a ovelhinha ainda estava com a patinha enfaixada. Ela não saia de perto da mamãe ovelha. 

 

 - Mamãe agora eu sei por que ele é um bom pastor. Ele arriscou a sua vida para me salvar, só quem faz isso é quem ama de verdade.   

 



 
* Inspirado em textos bíblicos. 

 

 

 

 

jambo
Enviado por jambo em 20/11/2008
Código do texto: T1293583
Classificação de conteúdo: seguro