Pedrinho e a onça de cimento
Pertinho da minha casa , no caminho do restaurante que nós sempre comemos quando temos um pouco mais de dinheiro no bolso, há uma casa que tem, logo na entrada uma onça de cimento. Ela está lá, paradinha em forma, como se estivesse vijiando quem ousar errar com ela.
Pedrinho sempre pede pra vê-la: - Mamãe, posso ver a onça? - Mas nunca chega perto dela de verdade. Tem medo dela "acordar".
Mamãe diz: - Pode vir filho ela ainda não se mexe, só quando agente soprar no nariz dela!
- E se a senhora soprar? Como é que eu saio de cima dela? Se ela se mexer, ela me pega!
- Como ela te pega se eu não vou soprar no nariz dela?
Pedrinho concorda e monta na onça. A Alegria não tem fim. Ou melhor, tem. Mamãe espirra em frente a onça, e Pedrinho grita: - Ela vai acordaaaaarrrr!!
Pedrinho mais que depressa sai de cima da onça jurando que ela se mexeu: Eu senti mamãe, ela acordou!
Mamãe acaba dizendo que aquilo tudo não passava de bobagem e que nunca a onça acordaria, porque é feita de cimento e cimento é muito duro e não há nada no mundo que faça uma onça de cimento acordar.
Pedrinho sai desconfiado, segurando a mão da mamãe. Mais adiante resolve dar só mais uma olhadinha e... a onça resolve piscar o olho pra ele.
Assustado e ao mesmo tempo sem saber como dizer aquilo que viu pra mãe, Pedrinho resolve insistir em contar, mas a onça o adverte com o dedo entre lábios: SHHHHHHH........
Pedrinho compreende que aquele é um segredo seu e da sua amiga onça. Quem mais precisa saber?