As Crianças de Pouso Alto



No interior das Gerais existe um pequeno tesouro, protegido pelas montanhas verdejantes da Mantiqueira. Nem todo mundo conhece esse tesouro que é pouso de muitos sonhos e esperanças que voam alto e vão pousar nas nuvens, é um lugar tão alto que chega bem perto do céu.

Quando chove, as nuvens se desfazem e banham a terra com gotas dos sonhos de cada criança que mora lá. O solo se alimenta de cada gota que ao penetrá-lo se transforma em sementes de cristal. Cada cristal guarda, em silêncio, um sonho diferente, cada um tem um sonho único e especial.

Se o sonho é grande ou é pequeno, isso não importa, todos os cristais têm o mesmo valor. E cada um deles, vai fertilizar a terra alta e trazer dias melhores para o mundo.

À noite, o céu fica cheio de estrelas, são tantas e tão brilhantes ! Parece uma chuva de prata. Sob esse céu cheio de vida e mistério as crianças de Pouso Alto adormecem e sonham. É lá nas estrelas que elas buscam por seus sonhos.

Enquanto todos dormem, algo de especial acontece naquele lugar; a Lua ilumina as ruas e o aroma de flores delicadas perfumam os lares. A Paz reina absoluta, todos são tomados por um sentimento de ternura, é quando as anjos abençoam a terra com sua presença.

Esses anjos de asas enormes e brilho intenso, são trazidos pelos sonhos das crianças de Pouso Alto, toda noite é assim: uma revoada de anjos, arcanjos e querubins, coisa linda de se ver.

Toda manhã, os anjos voltam para as estrelas e a noite se despede do dia com os raios dourados do Sol bordando a paisagem, tudo parece ficar cor de laranja.

E assim as crianças despertam, gargalhadas são ouvidas por toda parte até os anjos, lá do céu, podem ouvir. Eles estão lá em cima, e mesmo assim, continuam na terra em forma de criança, não de qualquer criança, mas das crianças de Pouso Alto, a cidade cor de laranja.

Sonhem, crianças de Pouso Alto, cada vez mais alto, assim, quando chover, a terra, será banhada pelos rios da esperança.

Cada criança é uma pérola. Pérola é algo raro, especial, não queira ser igual a ninguém, cada um tem a sua estória e o seu valor é preciso ouvir o próprio coração, porque é lá que mora o verdadeiro AMOR.