Olhinhos brilhantes

Os olhinhos brilhantes das crianças esperam ouvir uma bela história.

E quem as contará?

O pai exausto de um dia de árduo trabalho para ganhar o pão?

A mãe triste desiludida com os problemas da vida e o preço do feijão?

Ou a professora, que já se esqueceu do amor á literatura por falta de motivação?

Quem lhe contará uma história?

História do menino azul, da borboleta amarela ou do Rei Davi?

Que as contará?

A juventude perdida é aquela que não tem expectativa de vida e nem história para contar, por que não as ouviu.

Os livros se empoeiram nas estantes enquanto os jovens estão envolvidos muitas vezes com a própria tecnologia que os cerca: jogos, animações no computador, e perdem o gosto pela leitura. E é bem verdade que existe muitas crianças e até adolescentes que encontram grandes dificuldade até mesmo em aprender a ler.

Quem as incentivará?Quem as ensinara?

Devemos nós que amamos as histórias que os livros nos revelam, contarem estas histórias as crianças de olhinhos brilhantes que no mundo nos esperam.

Assim veremos olhinhos brilhantes; não só de crianças, mas de adultos também.

parte do meu livro infantil:Conta que eu te conto.

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 28/10/2008
Código do texto: T1251958
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.