O PORQUINHO DE BARRO - QUEBRADO.

Como toda historinha infantil esta também tem de começar ASSIM:

Era uma vêz uma criança bem pobrezinha, que seus pais não tinha dinheiro para comprar alimentos, suas roupas sempre doadas da caridade e seus brinquedos de madeira ou de lata sempre faltando uma roda ou um braço...

Mas, toda criança tem um sonho e um belo dia ganhou, faltando as orelhinhas, um lindo porquinho quebrado de barro, porém, o lugar de inserir as moedinhas estava intacto!!!

- Nossaaaaaaaaaa...que porquinho lindo de barro!!!

E com alegria e imaginação pensou:

- Vou guardar todas as moedinhas que eu ganhar na vida, trabalhar, até poder comprar um presente bem lindo pra mamãe e pro papai.

Devagarinho a vida foi lhe dando a força que toda criança precisa para poder desenvolver a sua necessidade de vencer, economizar num porquinho de barro num lindo sonho de economizar é a primeira vontade de uma criança que deseja realizar todos os sonhos numa vida de vitórias.

Aos treze anos, vender bala no trem entre as molecagens infantis, após as aulas primárias na escola pública era fonte de levar aquele dia de sonhos e ao final, cansado, exausto, receber um beijo e acariciar o porquinho dos sonhos com uma moedinha de dez centavos.

Tem porquinho de barro, mesmo quebrado, que cresce, e aquele também ia crescer.

- Meu porquinho de barro, daqui a alguns anos nem sei se vou te quebrar de tão quebrado que já está.

A magia dos sonhos sempre faz o impossível se realizar, e numa bela noite ao acariciar o porquinho, percebeu seu rabinho mexer ( ué?????? Vocês não sabiam que porquinho de barro também tem rabinho????)

- Oi Jukinha, sou seu porquinho de barro que me trata com carinho.

Feliz como todo criança no mundo mágico da pobreza, ele sorriu pois sempre acreditou nos sonhos.

- Meu porquinho de barro, um dia vou vencer, você vai ver.

- Eu sei que vai meu amiguinho, porque de onde você nasceu os sonhos se tornam realidade em cada dia, mas não se esqueça, de sempre olhar para trás e nunca se esquecer de mim.

- Se não me lembro das surras, das lágrimas, e, da vida de meus pais, como posso me esquecer dos meus sonhos e de um porquinho de barro????

- Obrigado, por guardar teus sonhos em meu coração de barro.

“Nossos sonhos sempre se tornam realidade, mesmo quando ainda em criança os guardamos num porquinho de barro...QUE EU NUNCA VÍ QUEBRADO!!!"

Grande Muralha
Enviado por Grande Muralha em 24/08/2008
Reeditado em 24/08/2008
Código do texto: T1143324