UMA CARTINHA PARA A VOVÓ

Querida vovó:

Hoje é dia de Sant’Anna. Eu não sabia quem era, mas o padre da igreja me disse que ela é a avó de Jesus e que mora no céu com ele. Então eu fiquei pensando: “será que ela é igual a minha avó? Será que ainda conta histórias pra Jesus? E quando ele era criança, como eu, ela fazia bolo de chocolate? Será que ela fazia bola de meia para o menino Jesus? E quando Jesus caía, jogando bola, ela fazia curativo no joelho dele e enxugava os olhos dele depois do choro de dor?

Sabe, vovó, eu pensei tanto, tanto e cheguei a conclusão que você é que é igual a ela. Foi ela quem deixou todo esse exemplo de amor e bondade para as avós de hoje. Eu não sei o que faria se não tivesse uma avó como você. Foi aí que eu rezei para a avó de Jesus e pedi pra ela abençoar todas as avós do mundo neste dia vinte e seis de julho.

Que ela não deixe nenhuma criança sem conhecer a sua avó. Obrigado, vovó, por tudo que me ensina e pelo amor que me dá. Você é muito importante na minha vida. Daqui, de onde estou passando as férias escolares, eu mando um presente, dentro do envelope, estas quatro palavras:

“EU TE AMO, VOVÓ!”

Beijos.

Ass. Ricardinho – 10 anos.