AS AVENTURAS DO CACHORRO - (Geovana Magossi Barbosa)

Era uma vez, um cachorro que vivia insatisfeito onde morava. Cansado com aquela vida sem novidades, resolveu que queria conhecer o mundo lá fora.

Mas, tinha um problema, ninguém queria ir com ele. Chamou o papagaio, a tartaruga, o coelho. Todos recusaram a ir, estavam felizes com a vida ali e não queriam saber de aventuras.

Já desanimado da vida, quando de repente viu um gato saltando o telhado.

Ele gritou:

_ Hei! Você ai!

_ Gostaria de ir comigo, conhecer o mundo lá fora?

O gato meio desconfiado respondeu:

- Ta maluco! Você se esqueceu que tu és o maior inimigo do gato?

O cachorro pensou... Pensou... Mas sua vontade de grandes aventuras era tanta que resolveu levar o gato na bicaria.

E falou para o gato:

_ Amigo gato, o tempo que perdemos com brigas e picuinhas, vamos perder com uma boa amizade. Assim, quem sabe poderemos ganhar muito com isso.

O gato achou que o cachorro tinha razão. E o dois ganharam o caminho da rua e seguiram pelo mundo a fora.

O passeio estava emocionante, mil aventuras viveram. Correram pelo parque, atrás de moto, bicicleta, cavalos. O cachorro fez até xixi no poste e o gato cheirou pneus de carros.

O cachorro com seu latido forte atraíram pessoas para salvar um garoto que estava se afogando na lagoa.

Depois de muito andar, voltaram para casa cheios de histórias para contar. E o cachorro não perseguiu mais o gato, que até o deixou dormir enroladinho em sua casinha no fundo quintal.

Estão felizes até hoje dentro de uma história em um livro qualquer.