MEU PASSADO MEU PRESENTE

No passado fui rejeitada, reduzida impedida de brincar, sorrir, cantar,

Eu era escrava do medo não tinha meus próprios desejos de nada podia falar,

Não tinha coleguinha brincava sempre sozinha sem de nada reclamar,

Cresci triste calada de uma vida frustrada , isso eu sei contar.

Eu! Eu sou filha única não tive um irmão, tudo que me faz lembrar é que dentro de mim já tinha solidão, assim a vida me fez prisioneira, órfã de pai e mãe.

No passado fui sempre sozinha, não recebia amor e muito menos carinho tudo foi de muita tensão, A vida me castigou os sentimentos frustou por não ter recebido um pouco de atenção,

Isso foi gerando em mim um aspecto de menina carente que mesmo no meio de gente vivia na solidão.

O meu transporte passado era a imaginação, os sonhos que revelava não passava de ilusão, cada dia me encontrava com uma decepção.

O meu passado foi sempre levado por momentos de descriminação.

Mas será que meu passado só vivi coisas ruim! Não ! Não posso falar isso, muitas coisas eu aprendi. Aprendi ser sincera, ser honesta obediente, aprendi ser submissa , uma filha obediente.

Fui muito disciplinada pela a vó que me criou, era ela que dava as ordens de tudo, nada, nada eu respondia, isso foi a maior lição que mesmo na solidão eu com ela aprendi.

Dizem que guardar o passado é ajuntar sofrimento, isso até concordo mas também penso diferente, pois o passado e estrada que nos leva ao presente.

Isso é aprendizado, é conhecer os passos da vida, e saber diferenciar as lutas que enfrentei mesmo causando feridas horas chorando, horas sorrindo posso dizer que venci.

Hoje, digo que o meu passado me deu espaço pra correr, enfrentei espinhos e pedregulho tentando sobreviver,

O chão de poeira o sol ardente meus pés queimando no chão, tudo foi base e alicerce para que hoje eu viva de maneira digna de mulher vitoriosa com as bençãos de Deus nas mãos.

O meu hoje é diferente, os espinhos cessou, o pedregulho o vento levou, o sol ainda é o mesmo mas hoje aquece meu chão depois da chuva que inundou.

Sou grata a Deus por tudo, apenas vivo a agradecer,

Tudo que passei, já está dizendo é passado, o que importa é meu presente que está sendo abençoado.

Hoje eu digo, meu SENHOR, muito obrigada.

M. Loza

08/06/023

Maria Loza
Enviado por Maria Loza em 08/06/2023
Reeditado em 10/12/2023
Código do texto: T7808896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.