Velhice Precoce

Meu amigo me contou o dia que quer esquecer. Diz não estar velho!

Começou assim:

-Não pretendia contar para ninguém mas mudou de idéia depois de asssitir a comediante dizer: Não conto, não conto..........vou contaaaaarr! Eis o relato.

- Dia 26/12/2007 foi à consulta médica. Recebeu do médico um CARTÃO que lhe dava um desconto de 50% na compra do remédio receitado. Era só apresentá-lo em uma Farmácia credenciada junto ao Laboratório.

- Deixou seu carro estacionado em um supermercado e foi até à Farmácia. Lá chegando, cadê o CARTÃO? Procurou em tudo que é bolso e nada. Pensou: Deve estar no banco do carona, vou lá buscar.

- Mas antes de ir até à garagem, resolveu fazer umas comprinhas. As fez, foi até ao carro e colocou as compras na mala. Procurou, procurou, mas não achou o danado do CARTÃO. Ligou para o consultório explicando que iria voltar lá para pegar outro. Fez o itinerário mentalmente. Lembrou do famoso Teorema de Pitágoras: vou pela hipotenusa, pelos catetos vou rodar mais 40% sem necessidade. Distraído passou do ponto imaginado e teve de ir mesmo pelos catetos. No Consultório haviam logo dois cartões nas mãos da Atendente. O Médico deve ter pensado: esse velho é capaz de perder mais um!

- Voltou à Farmácia e fez a devida compra.

- Como já estava com fome, resolveu se utilizar de um pequeno Self-Service.

- Fez o prato a seu gosto e pediu um copo de água mineral. Pegou o talão para posterior pagamento. Almoçou tranquilamente e dirigiu-se ao caixa. Cadê o TALÃO ? Procura daqui e dalí e, nada. A moça da caixa vendo seu desespero, perguntou? O sr. está procurando o TALÃO? Está aqui, foi achado no chão e a mim entregue.

- Pagou e partiu para pegar o carro. Lá chegando, cadê as CHAVES?

Resolveu então fazer o sentido inverso. Desceu até onde fizera as compras: Nas seções, nada. Na caixa, nada. No Balcão de Atendimento (onde geralmente deixam objetos achados), nada!

-Ah! a Farmácia. Também nada.

-Só falta o Self-Service. Ao adentrar no estabelecimento a caixa já o esperava, com as CHAVES balançando em sua mão.

Ufa! Só deu zebra. Acho que vou jogar na Mega Sena. Quem sabe? Jogou e no dia seguinte foi conferir, NADA!

Chegou em casa e viu uma pontinha amarela na junção entre banco e encosto do carona. Advinharam?. Justamente aquele primeiro CARTÃO.

Pensou: Hoje não saio mais. Esse não é mesmo meu dia. Enfim acabou-se.

- Ledo engano. Quinze dias depois recebe a Notificação de INFRAÇÃO de Trânsito. Passara a 58 km/h em local onde a velocidade máxima permitida era de 50 km/h. Devidamente fotografado por um "Pardal".

Sabem onde? Em um daqueles ditos catetos. Senão fosse distraído e usasse a hipotenusa, essa multa não aconteceria!

Dia 26/12/2007.

Um dia para ser esquecido!

mejt
Enviado por mejt em 20/05/2008
Reeditado em 07/11/2012
Código do texto: T998326
Classificação de conteúdo: seguro