Sobrenome paraguaio

Meu avô, João Lourenço ..........., natural de Guarabira/PB, aos 19 anos era um verdadeiro capeta em seu bairro. Sua menor façanha foi jogar pó-de-mico e pimenta nos salões de baile e cair fora. O filho do Delegado, também da mesma idade, sabedor do autor da façanha, resolveu tomar satisfações e levou uma violenta surra. João Lourenço, antevendo seu provável "sumiço" dado pelo Delegado, de mala e cuia veio para o Rio de Janeiro. Como não trouxe nenhum documento tratou de tirá-los. Como, pelo jeito, Cartório não exigia Certidão de Nascimento, nomeou-se João Lourenço.........., sobrenome ilustre na cidade (João Lourenço nunca admitiu esse fato). Acontece que anos mais tarde, seu irmão de mesmo pai e mãe também veio para o Rio. E para surpresa da família já aqui constituida, seu irmão não tinha o sobrenome..........Muitos de nós, descendentes de João Lourenço ficamos intrigados por conhecer vários..............., figuras importantes, maestro, senador, dono de Cartório no centro do Rio, etc, etc.

Chegamos à provável conclusão: temos um sobrenome paraguaio!

E quantos de vocês também não terão?

mejt
Enviado por mejt em 16/05/2008
Reeditado em 07/11/2012
Código do texto: T991513
Classificação de conteúdo: seguro