Efeito Colateral
Seu Antônio, nos altos de seus 85 anos é daqueles velhinhos que aprovou o viagra ainda quando a milagrosa invenção estava em fase de testes.
- A melhor invenção dos últimos cem anos! Repetia sempre.
Dias desses, ao tentar ingerir um azulzinho, não é que ele o deixou cair no chão. Tudo normal, pela sua idade, mãos trêmulas, falta de coordenação, enfim... só que antes que o apanhasse, seu enorme cachorro pastor alemão o apanhou primeiro.
Tudo bem! Mesmo porque seu estoque era invejável. Acontece que o efeito do remédio no cão foi quase que instantânea.
No primeiro dia o cão ficou eufórico e seu Antônio, achou normal. Passado o segundo dia a situação continuava. Terceiro, quarto dia e nada que fizesse o pinto do cachorro abaixar e o bicho estava cada vez mais eufórico. Como no quinto dia a situação permanecia e o cachorro estava ficando louco. Seu Antônio resolveu procurar um veterinário, seu amigo e explicou o ocorrido.
Após algumas observações e análises, seu amigo disse que a ele que o efeito do medicamento em animais era desastroso e isto o levaria a loucura completa.
- Vamos ter que sacrificá-lo! – Sentenciou.
Seu Antônio apavorado então sugeriu:
- Não daria pro senhor apenas aparar as unhas dele?
- Aparar as unhas, seu Antônio?
- Sim, porque já estou com as costas toda arranhada...
Isso tá mais prá "Efeito Cãolateral" Certo?