O mico

Trabalhava no Rio em uma empresa com centenas de funcionários. Como era de se esperar nem todos se conheciam inteiramente. Não se sabia de todos, quem era casado, quem tinha filhos, quem estudava à noite etc.

Vai daí que um se formou em Engenharia e foi nomeado Subchefe numa cidade do interior do RJ. Com a transferência de seu chefe, rapidamente assumiu o controle geral. Agora vamos ao "mico".

Apareceu um antigo colega do Rio e reconheceu o engenheiro. Sem saber que seu conhecido de há muito agora era o Engenheiro-Chefe daquele Setor, iniciou uma conversa.

- Você não trabalhava no Rio?

- Trabalhava.

- Não se lembra de mim? Já até almoçamos juntos na mesma mesa no restaurante da empresa!

- Ah, agora estou me lembrando (nada, só para ser cortês).

- Pois é. Estou cansado de trabalhar no Rio. O chefe daqui é FDP ?

- Olha, acho que não pois nunca ouvi ninguém falar mal dele.

- E você o que acha dele?

- Nada. Não converso com ele.

- Será que se eu pedir transferência para cá, ele me aceita?

- Não sei. Faça o seguinte, peça ao seu chefe lá no Rio para ligar para ele. Se seu chefe o liberar, quem sabe?

O telefonema nunca aconteceu. Será que soube do mico que pagara?

Também não sei!

mejt
Enviado por mejt em 09/05/2008
Reeditado em 07/11/2012
Código do texto: T981835
Classificação de conteúdo: seguro