MAS SE É CHUVA...NÃO É PRA SE MOLHAR?
Quase final do dia e o evento estava prestes a terminar.
Estafada resolvi antecipar um pouco a minha saída porque a chuva despencava torrencialmente e imaginei que a fila do guarda volumes estivesse tão enorme quanto a da chegada.
E como estava!
Na verdade os volumes daquele dia eram os guarda- chuvas .Eu os odeio, confesso.
Mas ainda opto pelos modelitos maiores, os que dão mais trabalho e que ocupam mais as mãos.
Afinal se é para entrar na chuva com eles, que seja para não se molhar!
Mas coitados, são de utilidade, é verdade. Apenas é difícil carregá-los, e nos lembrar dos ditos cujos nas saídas, sejam elas donde forem.
Quem nunca esqueceu um guarda-chuva?
Só há um jeito de não esquecê-los: É quando permanecem as tempestades sobre nossas cabeças, o quê era o caso.
Então me postei na fila.. para guardar o meu guarda- chuva.
Aliás, seus donos submetidos à uma peritagem completa, serviço de exímios detetives, realizado na fila de entrada do evento, que me tomou um bom tempo de espera...
Colada no seu cabo, uma etiqueta com nome, sobrenome, telefone, mail, cep, endereço cic e rg, e um número de identificação (mil), cuja cópia me foi fornecida. E a fila estava só no começo!
-Por favor, não perca essa identificação, cole-a no crachá, senão não poderemos encontrá-lo- me advertiu a recepcionista.
Aqui primamos pela eficiência, não fazemos ninguém esperar.
E eu que também odeio crachás!-pensei-agora tenho mais um!
Mas valeu, afinal nunca senti aquele meu guarda -chuva tão seguro, tão bem guardado!
Cuidei daquele número o tempo todo, para facilitar o meu tempo na saída.
E assim foi...bem guardado até demais., fato que mais tarde eu constataria.
Depois de quase meia hora na fila da saída, após já ter entregado o meu número mil, alguém me procurou:
-Por gentileza, a senhora poderia me fornecer o modelo, a cor, a marca ,o tamanho, e o formato do seu guarda -chuva ...ou alguns outros detalhes?
Será que era só o meu, pensei.Mas logo vi que não! Era eu e o mundo inteiro descrevendo os seus guarda -chuvas.
E eu que fazia um tempão que nem olhava para ele...perdido lá no porta malas do carro?
Mas arrisquei, afinal era hora de me vingar dos detalhes da manhã.
-Claro, vou te ajudar, vai achá-lo num segundo! Ele é assim, enorme, dum axadrezado de azul de cinco nuanças, com a ponta duma vareta torta, de cabo grande curvo e descascado, com um buraquinho minúsculo bem no seu topo ...em forma de vê, e com seu logotipo meio apagado..se olhar bem de perto você acha!
Ah sim, tem uma abertura automática, tecido em microfibra bem impermeável, e o detalhe mais importante para a sua busca, ele estava bem molhadinho, aos pingos! Anotou tudinho?
-Claro, mais um minutinho que eu já acho!
Que durou mais meia hora.
-Pronto senhora , aqui está ele, desculpe a demora, estava logo ali, ao meu alcance.
Bem que sempre tive medo desses... “logo ali”.
Peguei meu guarda-chuva em meio a uma fila dos diabos, e às reclamações e irritações universais.
Uma coisa é certa:
Da próxima vez, faço questão de esquecer o tal acessório e entrarei na chuva...para me molhar!
É melhor um resfriado...do que aguardar na fila pelo guarda- chuva bem guardado...
**Fred Astaire que me desculpe...elegância para cantar e dançar na chuva,era só com ele...mesmo!
*********
Nota do Autor e do Recanto: (Risos)
(Obrigada pela correção, Elysio).
Troquei o Gene de "Singin' in the Rain", pelo Fred! Aquele guarda chuva me enlouqueceu...deveras!
Muito bom o seu texto, mas o cara era o **Gene Kelly. Abraços
Enviado por Elysio Lugarinho Netto em 03/05/2008 17:16
para o texto: MAS SE É CHUVA...NÃO É PRA SE MOLHAR? (T973393)
Que me desculpe o Gene Kelly, tão elegante quanto o Fred!