OS "TRECOS" NA ESCALA RICHTER

Bem, me perdoem, percebo que insisto no assunto porque novidade merece sempre destaque literário.

E ainda refiro-me aos abalos terrestres que ocorreram por aqui nessa semana, sendo notório que cada um tem uma história diferente para contar a respeito dos "trecos' sentidos.

E ainda hoje o assunto rendeu muito! Todos querendo explicar melhor o seu treco inexplicável!

Apesar de "treco' não ser um vocábulo lá muito "cult", tenho que concordar que o termo é perfeito para expressar algo que sentimos mas que nunca sabemos muito bem o que é.

Os médicos , coitados , devem se deseperar quando alguém tenta explicar que sente certos trecos....posto que trecos nem sempre são de tão fácil diagnóstico.

E os trecos sentidos no último terremoto...meu Deus!- (ou primeiro?-espero sinceramente que seja o último...") variaram em intensidade como os próprios abalos variam na tal da escala Richter...desde leves até muito intensos.

E a história de hoje merece ser contada.

Na verdade se ouve de tudo: Sensação de tontura, da tal "labirintite", sensação de tremedeira, sensação de balanço ( a minha), sensação de convulsão para os mais exagerados...

Mas teve um senhor que não teve dúvida: Na hora, ligou para o seu médico.

Há alguns dias antes do ocorrido terremoto, tinha tido um treco meio complicado e foi contar ao seu doutor.

Estava numa reunião de negócios, desmaiou, alguém achou que o treco era parada cardíaca , chamou o resgate, e o treco foi parar na UTI.

Como percebem, deve ter sido um treco grave.

Ocorre que ao deixar a UTI, saiu sem diagnóstico. "Um treco sem causa", foi o que o doutor de lá lhe disse. Achou esquisito.

Não contente, pediu ao seu médico mais exames, que concluiu tratar-se de um provavel treco cardíaco súbito, inesperado.

E minutos antes do terremoto, a pedido do seu doutor, ele acabara de implantar um marcapasso, daqueles que socorrem caso o coração tenha um treco e resolva disparar ou descansar...para sempre.

Não teve dúvida. Aquela tremedeira ( a do terremoto) só podia ser o marcapasso disparando...

-Meus Deus, vou ter um treco! Vou não...ai!, eu estou tendo um treco!

E então ligou para o seu médico... que naquele exato momento , muito nervoso, também estava tendo o mesmo treco.

Trocaram algumas idéias...e acabou por se conformar:

-Doutor fica calmo...o seu treco é igual ao meu!