Mais três piadas(mais ou menos) rápidas.

Ensinando o filho

Numa cidade do interior,o pai leva o filho de oito anos junto com ele ao mercado,para o rebento começar a aprender como é feita a compra de provisões para o sítio.

Depois de várias negociações,todas acompanhadas de perto pelo menino,os mantimentos foram comprados.

Na saída,passam por uma loja especializada em caprinos.O pai lembra que perdeu duas cabras,atropeladas por um caminhão,e decide recompor o rebanho.Entra na loja,e pede para o comerciante deixá-lo escolher os animais.Examina todas com rigor,tomando o cuidado de apalpar bem a anca de cada uma delas.Por fim,decide-se por duas malhadas e paga o preço combinado.

Já dentro do carro(uma brasília sem os bancos traseiros,para dar espaço as rações,hortaliças,e animais),o filho,intrigado,pergunta:

__Pai;Por que é que o senhor apalpou a bunda das cabras antes de comprar?

O pai,mesmo sendo um humilde homem do campo,reconhece aquele momento sublime,em que a experiência é passada a uma nova geração.Tenta,então, responder da melhor forma possível:

__Ah;filho!A gente apalpa o traseiro da cabra,para ver se ela está forte;boa para comprar!

O menino franze a testa e olha para o teto do carro,numa expressão de preocupação.Depois,diz:

__Ih pai,então eu acho que nós temos um problema!

__Que problema filho?

__Eu acho que o carteiro está querendo comprar a mamãe!!!

_____________++++++_____________

O Cunhado

Família é um problema!De casamento marcado,Jonas queria agradar os parentes da noiva.Quando Cesar,seu futuro cunhado,soube que o noivo da irmã era diretor de seriado de tv,foi logo pedindo:

__Oh..Jonas!Me arruma um papel num desses seriados que você dirige!!É que eu sempre quis ser ator!!Fiz até tablado!!

Na verdade,era tudo lorota!O mais perto que Cesar havia chegado de representar,foi quando quebrou o aquário do pai,anos atrás,e colocou a culpa na empregada.Foi uma atuação brilhante!

Durante meses,o "mala" encheu o saco de Jonas.Até que um dia,cansado daquela encheção,Jonas arrumou uma ponta para o cunhado.Aproveitou que a família estava reunida no aniversário do sogro,e comunicou a novidade ao chato,na frente de todos:

__Cesar,arrumei um papel para você!!Passa na emissora amanhã as sete da noite!

Cesar ficou branco!Era a realização de um antigo sonho!!Jonas foi elogiado por todos pela sua generosidade!!Sua noiva,Bruna,prometeu que daria-lhe uma recompensa especial depois,a sós!!Foi uma noite maravilhosa.....

No dia seguinte,AS SETE HORAS DA MANHÃ,Cesar estava plantado na porta da emissora esperando Jonas!Ao chegar de carro e vê-lo,o diretor sentiu um aperto no peito,antevendo o dia infernal que teria.

Realmente;de dez em dez minutos,o cunhado perguntava:

__E aí,Jonas?Chegou a hora?

__Não Cesar,não chegou!Quando chegar eu te falo!!!

O dia inteiro foi assim.As lembranças da noiva rindo satisfeita e os momentos excitantes vividos da noite anterior,foram as únicas coisas que impediram o diretor de estrangular o cunhado.

Finalmente chegou a hora!Jonas,pacientemente,explicou à Cesar a cena:

__Olha;você vai ser um médico!mas não vai falar nada,entendeu?É um papel mudo!!Veste essa roupa aqui!!__Deu um embrulho contendo calça,jaleco e sapatos

__Tudo bem!__Falava enquanto vestia a roupa branca __Eu só quero mesmo é aparecer na tv!!!

A cena era a seguinte:Num quarto de hospital,a mãe perguntava para o médico,por que o filho havia morrido !Tudo pronto;atores em suas marcas,a palavra mágica foi dita:AÇÃO!!

A atriz,sentada numa cadeira,esperava a entrada em cena de Cesar.Este,por sua vez,empacou atrás das câmeras,não querendo entrar,envergonhado que estava!Jonas,com a paciência no fim,empurrou o cunhado para dentro do cenário!O "prego" ficou lá,feito um dois de paus,parado.A atriz,então,disse sua fala com talento:

__Doutor!DOUTOR!!O meu filho morreu!!MORREU!!__Colocou as mãos em posição de súplica__por quê?POR QUÊ???

A cena deveria terminar aí,mas o cunhado estava tão nervoso,que teve um surto,"encarnou" o papel e respondeu:

__A culpa é daquele canalha ali!__E apontou para Jonas__Eu estou aqui desde as sete horas da manhã!!!!!

######@@@@@######

Malícia

Bento precisava de um advogado urgentemente,pois havia separado-se da esposa e não queria ser lesado na partilha dos bens.

Recebeu do primo a indicação do Dr.Rubens,um profissional renomado.Ao dar o telefone e o endereço,o parente fez uma advertência:

__Olha Bento;o Dr.rubens é muito bom,mas também é muito careiro!!Por isso,aconselho você a tratar o preço antes!O homem só falta cobrar o ar que a gente respira no escritório dele!!

Advertido,Bento ligou e marcou uma consulta.Compareceu no dia e hora marcados.Ao sentar-se na cadeira encarou o advogado,que possuía um espesso bigode,aparentemente tingido de preto,assim como o cabelo.

Esperto,Bento descobriu um jeito de só pagar o essencial!Confiante na idéia que tivera,perguntou:

__Dr.Rubens;Quanto o senhor me cobra para responder a duas perguntas minhas?

Orgulhoso da sua inteligência,Bento teve certeza que,deste jeito,só gastaria o necessário!A resposta do patrono,entretanto,veio rápida,e caiu como uma bomba:

__Cobro quinhentos reais!__E emendou__Qual é a próxima?

Bento decidiu procurar um outro profissional.

%%%%%%$$$$&&&&&&

Obs)A primeira e a terceira,ouvi na rádio tupi do Rio de Janeiro.A segunda faz parte do Cd de piadas do Costinha"A festa do peru".

BOM FERIADO!!!