AZARÃO DE DEFUNTO

(Impressionantemente...Verídico)

Acho que ninguém nesse mundo escapa das contas, e eu já reclamei muito delas por aqui.

É conta para todo lado.

Como também já disse, Raul Seixas estava certo quando dizia que tudo tinha preço.Nascer viver..e morrer.

E não é que é mesmo?

Quando nem terminamos de pagá-las, às da primeira quinzena, já nos chegam descaradamente por sob a porta as da segunda, as dos meses seguintes, as dos anos, as semestrais...uffa!- cansei.

E hoje na hora do almoço, parecia ter chegado mais uma.

Minha filha a abriu, arregalou os olhos e foi logo dizendo..."ah não mãe, isso deve ser pra você!

-Mas claro que é para mim, para quem mais haveria de ser? perguntei em tom resignado de brincadeira.

-Não é conta não mãe, é uma carta esquisita!

Então antes de iniciar o almoço li a tal da cartinha, (e confesso que perdi a fome):

PREZADA SENHORA:

SABEMOS QUE ALGUNS ASSUNTOS SÃO EXTREMAMENTE DELICADOS E, MUITAS VEZES EVITAMOS DISCUTÍ-LOS.

NOSSA EMPRESA...BLÁ..BLÁ... BLÁ..

"Num guento", só de copiá-la aqui num páro de rir...olha só a redação que segue:

TOMAMOS A INICIATIVA DE CONTATÁ-LA PARA DIZER QUE INAUGURAMOS RECENTEMENTE O MAIS ....MODERNO CREMATÓRIO DE HUMANOS!

NOSSO OBJETIVO É DE APRESENTAR-LHE O CREMATÓRIO E O CEMITÉRIO, PARA QUE DE FORMA TRANQUILA E CONSCIENTE POSSAMOS CONVERSAR.

CONDIÇÕES VANTAJOSAS PARA TOMADA DE DECISÃO CONSCIENTE, PLANEJADA E ECONÔMICA.

GRATOS PELA ACOLHIDA.

APROVEITAMOS PRA DESEJAR UM ÓTIMO 2008, CHEIO DE PAZ HARMONIA E SAÚDE.

Gente do céu! Não é a primeira vez que me pegam! Pode? Começo a me preocupar...

Essa me parece a única compra que não me anima...

E quem disse que eu quero morrer no chiquê da modernidade?

Nunca gostei de churrasquinho...ainda mais de gente!

E dá para se ter apetite no almoço?

Forma consciente...quem em sã consciência tem o prazer e a tranquilidade de encomendar um enterro PLANEJADO, ainda que com economia, e em plena hora do almoço?

E AINDA AQUELES DESEJOS ENGANOSOS DO FINAL.

Se eu tiver tudo que estão me desejando em 2008...bem, certamente não precisarei nem me preocupar...para quê cemitério?

Dá até dó de corretor de cemitério...Eita mas que tarefa difícil essa de ter que enfeitar as covas para se vender...há que se ser um artista , deveras.

Querem saber? Taí uma preocupação que risquei da minha agenda de contas.

É a única que não vou pagar. Faço questão de dar o calote, ora se faço!

Problema de quem ficar...

Que mandem meu nome lá pro SERASA, tô nem aí...e já vou avisando a quem ficar: dizem que conta de defunto dá um baita dum azarão a quem não pagar...